X
Menu
X

Áudios

Uma Igreja Relevante
No Evangelho, Jesus revela a Pedro e aos outros apóstolos que sobre a confissão de que ele era o Cristo a Igreja seria fundada. Esse era um mistério que não havia sido revelado no antigo Testamento. Com a descida do Espírito Santo, a Igreja iniciou sua obra nesta terra. Primeiramente formada por judeus que haviam crido em Jesus. Mais tarde, os gentios também se juntaram ao Corpo de Cristo para formar um só povo. Até os dias de hoje, nós, como Igreja, temos a missão de ser luz e sal nesta terra. Estamos representando Deus, por isso agimos diferente, com excelência, demonstrando e propagando o amor de Deus. Ele está nos chamando para ser uma igreja relevante, para fazer o extraordinário. Fomos criados para ser resposta para o mundo.
Posição para retomada
É tempo de restauração e retomada para a Igreja Cristo! Fomos preservados durante esse período de pandemia, e chegou a hora de avançarmos em retomar pessoas que foram paradas por conta dele. Os planos do diabo nesse tempo estão sendo frustrados. Vivemos na Nova Aliança, e, antes o povo não reconhecia a mudança da estação, hoje, pelo Espírito Santo que habita em nós percebemos e podemos nos preparar para cada nova estação que se aproxima. Passamos pelo dia mau e a Palavra nos instrui a permanecermos inabaláveis, e estarmos firmes. Nos mantendo firmes na Palavra, no servir e com os pés firmados na cabeça do diabo, estaremos na posição para a retomada.
Ferramentas para Retomada
A Igreja de Cristo é a reunião de todos os que fazem parte da família de Deus. Ela não é lugar de gente perfeita, mas de pessoas que acreditam no mesmo propósito e fazem o possível para resolver os problemas. Como uma família precisamos estar sensíveis às estações. O Espírito Santo em nosso interior, nos sinaliza acerca das mudanças ao nosso redor. Assim como Esther, que foi preservada como rainha, e Neemias, que pergunta pelo povo, fomos e somos preservados para um tempo de retomada e reconstrução. Essa reconstrução que estava no coração de Neemias, deve também estar no nosso. Temos serviço e luta. Com uma mão alçamos uma ferramenta e com a outra, uma arma para estarmos atuantes neste tempo de retomada.
Consagrados a Deus e aos Seus serviços
O Evangelho nos relata que o Senhor Jesus foi Ungido para pregar a Palavra de Deus e realizar as curas e milagres, libertando os cativos. O livro de Atos, por sua vez, nos revela que a mesma Unção foi derramada sobre a Igreja, a fim de que possa dar continuidade à obra de Cristo na Terra. Somos ungidos pelo pode do Espírito Santo para operar em nossos chamados e realizarmos essa grande comissão. Mas, para que isso possa se concretizar, precisamos manter nossas vidas consagradas a Deus, conservando a pureza da unção que recebemos.
Previsão do tempo
Muitos de nós acompanham o noticiário para saber a previsão do tempo para os próximos dias e, assim, não serem pegos de surpresa por alguma tempestade. Em nossa vida espiritual podemos passar por diversas tempestades também. Assim como no dia-a-dia, podemos prever as tempestades que se levantarão contra a nossa vida. Há diferentes tipos de tempestades com diferentes causas. Há também uma postura diferente para que possamos superar cada uma delas.
Um novo começo
Deus e bom é generoso. Ao aceitarmos Jesus como senhor e Salvador de nossas vidas, acessamos as promessas que existem para cada um de nós. Contudo, precisamos estar em oração, conhecendo sua palavra afim de que nos santifiquemos e nos consagremos em prol do relacionamento com nosso pai. Somente assim, conseguiremos usufruir dos desejos que Deus tem para nós.
Se veja como Deus te vê
O Senhor tem expectativas em nossas vidas, Ele nos deu um propósito mesmo antes de nascermos, e não muda de opinião ao nosso respeito. Deu vê além daquilo que conseguimos enxergar. Como foi com Gideão, que olhava para suas limitações, mesmo quando o Senhor disse que ele livraria Israel das mãos dos midianitas. O Senhor, muitas vezes vai comunicar coisas a nós que naturalmente não conseguiríamos perceber, mas o Ele já viu nosso futuro e está conosco. Precisamos nos ver como o Senhor nos vê. A falta de expectativa nas coisas que o Senhor fala nos priva de viver a plenitude que Deus deseja que nós vivamos. Não devemos renunciar ao que o Senhor nos disse, o Senhor tem uma promessa para cada um de nós, independente do que o mundo está dizendo. Não é na nossa própria força e sim na força do Senhor.
Profundidade
Numa visão, o profeta Ezequiel nos mostra um grande rio que saía do templo e ia até o mar Morto, que se enchia de vida. Caminhando rio a dentro, o profeta se depara com diferentes níveis de profundidade das águas do rio, até que só fosse possível atravessar a nado, por causa da grande profundidade das águas. No Novo Testamento, o Senhor Jesus nos mostra que, em todos nós os que cremos, haveriam rios de águas vivas que fluiriam para a vida eterna. Essas águas, assim como as de Ezequiel são o mover do Espírito Santo na vida dos crente. Assim como haviam diferentes níveis na visão do profeta, podemos experimentar de um um lugar mais profundo na vida no Espírito.
Deus Pode te fazer próspero
No princípio, o Senhor pôs o homem no jardim, num lugar harmonioso para viver e comer o melhor desta terra. Na cruz, Jesus conquistou todas essas coisas que agora não estão mais no jardim do Éden, mas sim dentro de nós. A vontade de Deus é que sejamos prósperos e abençoados, e por isso precisamos estar plenamente convictos de que Ele é capaz de cumprir o que prometeu. A Prosperidade não está relacionada ao luxo, mas sim à suficiência e abundância. Prosperidade é ter a consciência que nada nos falta e que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer. Deus quer e Ele pode te fazer prosperar.
Deus quer te fazer próspero
No princípio, o Senhor pôs o homem no jardim, num lugar harmonioso para viver e comer o melhor desta terra. Na cruz, Jesus conquistou todas essas coisas que agora não estão mais no jardim do Éden, mas sim dentro de nós. A vontade de Deus é que sejamos prósperos e abençoados, e por isso precisamos estar plenamente convictos de que Ele é capaz de cumprir o que prometeu. A Prosperidade não está relacionada ao luxo, mas sim à suficiência e abundância. Prosperidade é ter a consciência que nada nos falta e que Jesus já fez tudo o que tinha que fazer. Deus quer e Ele pode te fazer prosperar.