X
Menu
X

Mensagens

O Reino de Deus e a rede
As redes sociais vieram para revolucionar o modo como as pessoas se comunicam. De fato, hoje é extremamente fácil encontrar pessoas que compartilham das mesmas ideias, pensamentos, ideologias e crenças que você tem. Contudo, há, nesse fenômeno, aspectos tanto positivos quanto negativos. Ou seja, se por um lado as pessoas se aproximaram por causa de pontos em comum, por outro elas estão se fechando em grupos cada vez mais homogêneos: as famosas “bolhas”.
Como identificar pensamentos automáticos
Já vimos anteriormente o que são os pensamentos automáticos e também as crenças limitantes, hoje nós vamos aprender como identificar esses pensamentos. Vou te apresentar também ao Modelo Cognitivo para ajudar a compreender como funciona toda essa história de identificar os pensamentos automáticos.
Pensamentos Automáticos
Você se lembra das crenças limitantes que nós falamos da última vez?! Hoje nós vamos aprender o que são os pensamentos automáticos que estão, em sua maioria, ligados a elas para começar a caminhar em direção a renovação da nossa mente.
Santidade: Uma questão de amadurecimento espiritual
A palavra santidade parece um tanto quanto antiquada levando em consideração a época na qual vivemos. Santidade é uma palavra que nos remete a algo santo, sagrado, separado. Em sua Palavra Deus diz para sermos santos, porque Ele é santo (Levítico 19:2, I Pedro 1:15), e que não nos chamou para impureza (I Tessalonicenses 4:7).  Portanto, entre nós, irmãos em Cristo, não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual, como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça (Efésios 5:3).
O que penso sobre mim mesmo?
Você sabe o que o seu comportamento fala sobre você? Às vezes, no nosso dia a dia, temos algumas reações exageradas diante de situações que nem sempre sabemos o porquê. A gente chora excessivamente, ou fica muito bravo, ansioso ou até mesmo extremamente feliz. Isso acontece, porque lá na nossa cabecinha existem pensamentos que surgem a partir de crenças e essas crenças fazem com que cada indivíduo reaja de uma forma totalmente diferente do outro a respeito das mesmas situações.
O crescimento que vem de Deus
Deus ao criar toda a vida que existe, estabeleceu o processo do crescimento para cada ser vivo sobre a face da terra. Na vida espiritual não é diferente. A necessidade do crescimento é tão verdadeira como na realidade material. Essa verdade toca outra áreas da nossa vida, como a profissional, por exemplo. Para isso, o Senhor nos deu a Sua Palavra. A Palavra de Deus é Espírito e vida (João 4:34) e promove crescimento tanto  interior como exterior.
Sê tu uma bênção!
Em Gênesis 12:2-3, Deus chama Abraão a uma aliança, onde o Senhor se compromete a fazer dele uma grande nação, abençoar e engrandecer o nome, porém deixa bem claro a parte de Abraão na aliança: “Sê tu uma benção”. O objetivo de Deus era abençoar todas as famílias da Terra através de Abraão. Ele não precisaria se preocupar em correr atrás da bênção, pois o próprio Deus estava comprometido com isso. Abraão só precisava ter como alvo de vida ser uma bênção, pois já possuía as bênçãos de Deus.
Amados, de Gênesis a Apocalipse
O conhecimento de Deus e de Seu plano para a humanidade é uma revelação progressiva. Essa é uma das bases para entender melhor a Bíblia. O Novo Testamento deixa isso claro, por exemplo, quando Paulo fala, no capítulo 3 da carta aos Efésios, sobre a dispensação da Graça (Efésios 3:2) e do mistério (Efésios 3:9). Pedro chega a dizer, em sua primeira epístola, que os profetas da Antiga Aliança não sabiam quando iria se cumprir o Plano de Salvação que Deus reservou para nós, ainda que os anjos desejavam pesquisar e entender sobre essas coisas (1 Pedro 1:10-12).
Vivendo a Plenitude do Evangelho
A Palavra Evangelho vem do termo grego euaggelion que significa boas notícias, algo novo e bom sendo proclamado. Todo mundo gosta de receber boas notícias, ainda mais se elas dizem respeito a uma necessidade ou problema específico. No texto de Lucas 4:18-19, ao ler uma parte do livro do profeta Isaías, Jesus aplica a profecia a Ele mesmo. De fato havia chegado o tempo de anunciar as boas novas do Reino porque o Messias havia chegado. Mas, afinal de contas, que boas notícias eram essas? O que as pessoas poderiam experimentar de novo na revelação do Reino? Vejamos...
Não andeis ansiosos
Existe uma carreira para corrermos e essa carreira precisa ser sem peso e com alegria completa, porém isso não nos livra de passarmos por provações. O próprio Jesus nos afirma em João 16:33 que no mundo passaríamos por aflições, mas também nos diz em Mateus 6:25 que não deveríamos andar ansiosos por coisa alguma, afinal de contas, se ele cuida das aves do céu que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo o nosso Pai as sustenta. Fala também sobre os lírios do campo que também não trabalham nem fiam.