X
Menu
X

Alex Bastos

Previsão do tempo
Muitos de nós acompanham o noticiário para saber a previsão do tempo para os próximos dias e, assim, não serem pegos de surpresa por alguma tempestade. Em nossa vida espiritual podemos passar por diversas tempestades também. Assim como no dia-a-dia, podemos prever as tempestades que se levantarão contra a nossa vida. Há diferentes tipos de tempestades com diferentes causas. Há também uma postura diferente para que possamos superar cada uma delas.
Visão do Trono
Nós somos seres espirituais, somos a igreja do Senhor, como corpo de Cristo. Existe uma posição espiritual de vida: onde estamos ligados com o autor da vida. E de morte: onde estamos afastados de Deus por conta do pecado. Antes de estarmos assentados a destra de Deus, estávamos fora dessa condição e andávamos segundo a vontade da nossa carne e nosso pensamento. Porém pela graça de Deus, mediante a fé, Jesus nos libertou das trevas e redimiu nossos pecados e nos transportou para o Seu Reino, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Sê tu uma benção
A igreja ocupa um espaço espiritual, somos espirituais e por isso necessitamos saber que existem somente dois ambientes espirituais onde podemos estar: trevas e luz. Vivíamos em trevas, cujo governo pertence ao príncipe deste mundo. Contudo, em Cristo, fomos resgatados e hoje estamos no Reino de Deus. Por que ainda não vivemos tudo que podemos? O que nos prende e nos paralisa? Precisamos ter visão de reino, não adianta estar lá, ser filho se não tivermos no coração a visão do trono. Se não nos renovados, acabamos por não conseguirmos ver onde Deus nos colocou. Precisamos ajustar a nossa visão!
Gratos de coração e com Ação
Quando vemos a vida dos apóstolos, percebemos o quanto eles, quando sem Cristo, eram cativos do pecado, e o quanto Deus havia sido misericordioso os salvando e amando grandiosamente. O entendimento do que Jesus havia feito por eles os deixavam tão agradecidos que o sofrer pelo evangelho era motivo de alegria. Ao olharmos, a gratidão dos apóstolos, só conseguimos perceber que de fato eram gratos, porque observamos suas atitudes. Com as atitudes de gratidão é o que nos levará a prosperidade na nossa vida. O que se levantar contra nós, vai cair e ainda nos fará avançar.
Fluindo com Deus
O Senhor Jesus comissionou seus discípulos a pregar a Palavra. Enquanto eles cumpriam sua ordem, Deus cooperavam com eles através de sinais e maravilhas. Por outro lado, o Apóstolo Paulo nos diz que somos cooperadores de Deus. Essa relação de parceria e mútua cooperação é o que o Pai tem planejado para com os seus filhos. Devemos anunciar sua bondade, e não estamos sozinhos para isso, mas temos o Espírito Santo para nos auxiliar acerca de tudo. Nossa parte é falar, ir, orar, mas o poder para curar, o milagre, é Deus quem faz. E para que haja essa cooperação mútua, é preciso que estejamos falando a mesma língua de dele. O Senhor tem nos chamado para um tempo em que o que é natural não vai mais impedir o que quer que façamos como igreja.
Quinta Rhema – Alex Bastos
Salvação não é simplesmente morrer e ir para o céu. Salvação é ser livre de um lugar de perigo e angústia para um lugar de segurança. Tudo o que há de bom vem de Deus. Se é algo que trará morte e destruição, não vem de Deus. Precisamos ter isso claro, porque Deus jamais usará dos artifícios do diabo, ou até mesmo permitir, compactuando com ele, para causar mal a seus filhos. Deus nos ama e não precisa nos colocar doença para nos ensinar ou corrigir. Deus é nosso Pai, e seu caráter é ser amor e bondade, isso não inclui permitir ou fazer coisas que causam mal.
O povo que conhece seu Deus fará proezas
Deus quer promover o conhecimento da Palavra para o seu povo, a fim de que nos mantenhamos firmes e inabaláveis. A falta do conhecimento de Deus nos torna vulneráveis sujeito as armadilhas de satanás. Nós que somos nascidos de novo, através do conhecimento, devemos estar na posição de quem pisa no diabo, e não estar aceitando ser pisado por ele. Através do conhecimento a Deus há multiplicação de graça e paz em nossa vida. Se trata de paz e graça em abundância. Precisamos conhecer Deus.
O povo que conhece seu Deus é forte
Deus está interessado em nosso crescimento. Ele já providenciou todas as coisas para que isso aconteça. Disponibilizou os dons ministeriais e o Espírito Santo para nos auxiliar em nossa caminhada e alcançarmos o alvo que o Senhor preparou para nós. Somos abençoados, escolhidos e predestinados. Deus nos amou e nos escolheu para sermos dele. Devemos nos fortalecer no Senhor e resistir aos métodos das trevas, pois o Senhor já disponibilizou um poder para prosseguirmos firmes em nosso caminho. Depende de nós nos posicionarmos e tomarmos a armadura de Deus.
Diga Para o Natural as Verdades Espirituais
Neste ano de adversidades, Deus tem realizado muitas coisas. Por isso, devemos olhar para trás gratos. Na verdade, se olharmos para a Palavra, veremos que Ele já fez todas as coisas. Já nos abençoou e disse sim e amém para todas as promessas que nos fez. Também nos livrou das paixões desse mundo. A nossa parte é crer naquilo que Jesus já conquistou. , Devemos agir em fé, declarar a Palavra e trazer para o natural aquilo que já aconteceu no espiritual. Primeiro cremos, depois declaramos para então vermos a manifestação do sobrenatural.
Fervorosos de espírito
https://verbodavidacampogranderj.com.br/obreiros/wp-content/uploads/2020/10/Pr.-Alex-domingo-tarde-dia-18-10-2020.mp3