X
Menu
X

Alex Bastos

Gratidão Destrava Milagres
A gratidão destrava milagres! Existem momentos em que precisamos entrar na nossa sala de troféus e vislumbrar todas as vitórias que já conseguimos alcançar través da Graça, do amor, da misericórdia e do poder de Deus. Jesus nos avisou que no mundo teríamos aflições, mas também nos disse para termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo! A promessa sempre será maior do que as aflições! Tenhamos cuidado para que o vislumbre daquilo que ainda não temos, não nos impeça de enxergar o quanto já somos abençoados em Cristo Jesus. Comecemos a agradecer por tudo o que já temos e os milagres serão destravados em todas as áreas das nossas vidas!
A realidade de quem somos
A luz do Senhor está em nós e não pode ser escondida, pois Deus é glorificado através das boas obras que refletem através das nossas vidas. Por isso, a maneira como vemos as circunstâncias vai influenciar na luz que brilha em nós e através de nós. Precisamos ver a nós mesmos como Deus nos vê e como Ele diz que somos, em Sua Palavra: filhos amados, fortalecidos, animados, mais do que vencedores, corpo de Cristo, agentes de milagres!
Seja sensível ao vento do Espírito
Existe uma vontade de Deus que é boa, agradável e perfeita para cada um de nós. Mas para que essa vontade se manifeste, é necessário que renovemos nossas mentes com a Palavra de Deus. Também é fundamental que tenhamos tempo comunhão com Deus, através da oração, pois é através da oração que pavimentamos a estrada para o nosso futuro, crendo e declarando que tudo o que pedirmos, segundo a vontade de Deus, que conhecemos através da Sua Palavra, já recebemos.
A solução está abaixo do seu nariz
A solução está debaixo do nosso nariz, ou seja, em nossa boca. O que falamos é o que vai trazer de realidade para nossa vida. Deus é um Deus e fé que trouxe tudo à existência pela Sua Palavra. Palavras carregam a fé. Nosso mundo vai ser criado e transformado pela mesma Palavra que criou todas as coisas. Falamos e cremos, cremos e falamos. Quando confessamos a Palavra de Deus, o sobrenatural movimenta-se, Deus se envolve, Jesus se envolve, os anjos se envolvem para que ela se cumpra. O nosso futuro está na Palavra de Fé que falamos hoje. Nossa parte é crer e falar.
Deus supre necessidades
Tudo quanto necessário, foi dado por Deus ao homem. Não deveis sofrer, aprendendo pois, confiar, suplicar e pedir pela palavra, crendo, pois que assim o receberá. O nome de Jesus, tem consigo, autoridade para suprir qualquer necessidade, proporcionando, salvação, paz e alegria. Este nome milagroso, em fé fortalece a todo aquele que assim o clamar.
Previsão do tempo
Muitos de nós acompanham o noticiário para saber a previsão do tempo para os próximos dias e, assim, não serem pegos de surpresa por alguma tempestade. Em nossa vida espiritual podemos passar por diversas tempestades também. Assim como no dia-a-dia, podemos prever as tempestades que se levantarão contra a nossa vida. Há diferentes tipos de tempestades com diferentes causas. Há também uma postura diferente para que possamos superar cada uma delas.
Visão do Trono
Nós somos seres espirituais, somos a igreja do Senhor, como corpo de Cristo. Existe uma posição espiritual de vida: onde estamos ligados com o autor da vida. E de morte: onde estamos afastados de Deus por conta do pecado. Antes de estarmos assentados a destra de Deus, estávamos fora dessa condição e andávamos segundo a vontade da nossa carne e nosso pensamento. Porém pela graça de Deus, mediante a fé, Jesus nos libertou das trevas e redimiu nossos pecados e nos transportou para o Seu Reino, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
Sê tu uma benção
A igreja ocupa um espaço espiritual, somos espirituais e por isso necessitamos saber que existem somente dois ambientes espirituais onde podemos estar: trevas e luz. Vivíamos em trevas, cujo governo pertence ao príncipe deste mundo. Contudo, em Cristo, fomos resgatados e hoje estamos no Reino de Deus. Por que ainda não vivemos tudo que podemos? O que nos prende e nos paralisa? Precisamos ter visão de reino, não adianta estar lá, ser filho se não tivermos no coração a visão do trono. Se não nos renovados, acabamos por não conseguirmos ver onde Deus nos colocou. Precisamos ajustar a nossa visão!
Gratos de coração e com Ação
Quando vemos a vida dos apóstolos, percebemos o quanto eles, quando sem Cristo, eram cativos do pecado, e o quanto Deus havia sido misericordioso os salvando e amando grandiosamente. O entendimento do que Jesus havia feito por eles os deixavam tão agradecidos que o sofrer pelo evangelho era motivo de alegria. Ao olharmos, a gratidão dos apóstolos, só conseguimos perceber que de fato eram gratos, porque observamos suas atitudes. Com as atitudes de gratidão é o que nos levará a prosperidade na nossa vida. O que se levantar contra nós, vai cair e ainda nos fará avançar.
Fluindo com Deus
O Senhor Jesus comissionou seus discípulos a pregar a Palavra. Enquanto eles cumpriam sua ordem, Deus cooperavam com eles através de sinais e maravilhas. Por outro lado, o Apóstolo Paulo nos diz que somos cooperadores de Deus. Essa relação de parceria e mútua cooperação é o que o Pai tem planejado para com os seus filhos. Devemos anunciar sua bondade, e não estamos sozinhos para isso, mas temos o Espírito Santo para nos auxiliar acerca de tudo. Nossa parte é falar, ir, orar, mas o poder para curar, o milagre, é Deus quem faz. E para que haja essa cooperação mútua, é preciso que estejamos falando a mesma língua de dele. O Senhor tem nos chamado para um tempo em que o que é natural não vai mais impedir o que quer que façamos como igreja.