X
Menu
X

Diogo Aguiar

Preciosa presença
Todos os que se tornaram filhos de Deus em Cristo, vivem em uma aliança que permite carregar uma força poderosa. O Senhor está sempre com seus filhos, mas também está dentro de de cada um, através da pessoa do Espírito Santo. A presença de Deus por dentro, capacita a extrair poder e vida do criador, como era no início da criação, antes do pecado. Quando o homem deixou o pecado entrar, foi retirado da sua fonte de vida e, assim como um peixe morre se estiver fora da água, o homem, fora da presença de Deus, morre. Mas um dos atributos de Deus é a fidelidade e, por ser um Deus bom e fiel à sua Palavra, o plano da salvação se cumpriu em Jesus. Não importa qual seja a circunstancia que se levante, tudo o que Deus prometeu na Sua Palavra vai se cumprir. Só é preciso crer que Deus habita em nós e age através de nós! Tudo o que precisamos é ter fé e consciência da preciosa Presença.
Fortalecidos em Deus
As vezes em nossas vidas enfrentamos algumas pressões e desafios, a forma como nos comportamos diante disso é o que vai fazer a diferença. Tire o foco do problema, pense nas coisas do alto e tenha consciência de eternidade. Declare a palavra e se encha do Espírito. Jesus corrige a Pedro por afundar quando deveria estar andando sobre as águas. Pedro afundou porque reparou o vento e as ondas, por isso perdeu o acesso ao canal que estava recebendo poder para andar sobre as águas. Mantenha o foco na palavra e se alegre na confiança de que o Senhor já fez tudo!
Preparação para o novo tempo
Vivemos num momento em que devemos nos preparar para aquilo que está por vir. Ainda que circunstâncias tenham se levantado para tentar nos parar, devemos nos alegrar por estarmos de pé, pois isso já é uma vitória. Nós somos a resposta para esta geração, mostrando que somos mais que vencedores sobre todas as coisas. Somos embaixadores de Deus aqui na terra, portanto, não devemos andar de qualquer maneira. O tempo de retomada chegou e nós seremos cooperadores desse tempo. Vamos cumprir com o propósito e vamos prosperar com aquilo que ele nos designou.
Mudando o foco da visão
O profeta Habacuque relata, em seu livro, uma visão de tempos difíceis e circunstâncias desafiadoras. Contudo, mesmo em meio a todas essas complicações, o profeta toma a decisão de alegrar-se em Deus e confiar na sua salvação. Da mesma forma, temos em nossas vidas situações em que precisamos mudar o foco da nossa visão. Isso significa tirar os olhos das circunstâncias e males, e nos alegrarmos em Deus e em sua providência.
Sala do Reino
O Apóstolo Paulo é um exemplo de alguém chamado e ungido para uma carreira específica. Assim como Paulo, nós também somos ungidos e chamados e, assim, devemos saber da expectativa de Deus para que frutifiquemos. Para isso, podemos contar com a orientação do Pai Celestial. Temos, através de Cristo, acesso ao lugar mais íntimo de sua presença: a Sala do Trono. O caminho está aberto, o acesso ao trono nos é possível e o trono não está vazio. Nosso redentor lá está pronto a nos atender, sempre que quisermos. Nossas orações abrem os céus e o caminho se apresenta, para comunhão e intimidade com o Senhor!