X
Menu
X

Marcela Chianca

Fica firme
https://verbodavidacampogranderj.com.br/obreiros/wp-content/uploads/2020/06/Marcela-domingo-noite-dia-03-05-2020-EDITADO-.mp3  
Mantenha sua mente em ordem
Colossenses 2:1-5 – Estamos trabalhando e orando muito para que o coração de vocês seja confortado e para que todos tenham a forte convicção do entendimento para compreender o mistério de Deus, e que nele estão contidos todo entendimento e sabedoria. Apesar de distantes fisicamente, estamos conectados no Espírito. Ver como estão vivendo em ordem. Ver a firmeza da fé. Quando alguma área da nossa vida está em desordem, fatalmente as demais serão prejudicadas ao longo do percurso. Nesse tempo que vivemos nossos pensamentos precisam permanecer em ordem.
Repousando em pastos verdejantes
Marcos 06:34 – Jesus observou a multidão e percebeu que ela estava aflita porque faltava pastor. Salmos 23 – “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Os discípulos não entenderam que existe uma responsabilidade sobre a igreja para cuidar, para fazer a diferença, para ser a resposta, a solução. “Ide ver!” – O que podemos fazer? Tem algo que podemos fazer. Eles estavam com fome, ansiosos para serem supridos. Jesus está sinalizando que ansiedade não vai ajudar. É melhor sentar e se acalmar. “Ele me faz repousar em pastos verdejantes”.
A Páscoa do Senhor
Hoje comemoramos a Páscoa. Comemoramos uma aliança, um pacto, um contrato, um concerto. Deus sempre desejou um relacionamento. Salmos 25:14 – Ele nos dará a conhecer a sua aliança, o seu pacto, o seu concerto. O maior benefício dessa aliança é o perdão. Páscoa é ser perdoado, ser substituído na penalidade da maldição. Êxodo 12:1-12 – Uma figura da Páscoa perfeita. Deus estava deixando os bilhetes da aliança perfeita. A Páscoa em Jesus.
Não temas, crê somente
Em um tempo onde as pessoas estão tão enganadas e confusas, nós temos a verdade, nós estamos recebendo instruções celestiais. Desde que o homem pecou no Éden o mundo está debaixo de maldição. Gênesis 3:10 – O homem pecou e se afastou das instruções de Deus e a má notícia chegou. Adão foi criado para viver em um ambiente de relacionamento e usufruindo da presença, agora precisou sair desse ambiente e entrar em um hostil. Não ter a presença é uma má noticia. Marcos 5:21 – As más notícias chegam, vão chegar porque o mundo está debaixo de maldição. A atitude de Jesus foi de se afastar dos incrédulos, de calar a voz da incredulidade, abafando a voz das impossibilidades.
Orando em todo tempo
Nesse tempo precisamos estar confiantes, perseverantes na Palavra e fervorosos nas orações. Hebreus 04:14 Essa é a ocasião oportuna para desfrutarmos desse socorro, dessa graça que já está disponível. É um direito conquistado por Jesus. Todas as vezes que penso em alguém ousado na Bíblia penso na mulher Cananeia, Mateus 15:21 Em um momento como esse, precisamos ainda mais entender a importância da oração. Oração não é simplesmente receber algo, mas é se relacionar com Deus, é estar sensível. Fé e perseverança andam juntas.
Guardando o coração das más notícias
Momentos difíceis decisões difíceis. Essas decisões estarão sujeitas a críticas. É importante nesse momento manter a calma e prudência. Deus nos ensina a sermos prudentes. Nada pode impedir a Palavra de correr velozmente porque é algo espiritual. Alguém olhando para a vida do apóstolo Paulo na prisão poderia pensar que o evangelho iria acabar, mas sabemos que só aumentou e as palavras que foram pregadas em cadeias e escritas em cartas na prisão, tocam nossa vida até hoje. Filipenses 01:12 Guardar o coração é importantíssimo nesse momento. Provérbios 04:20 Guardar os pensamentos para que a incredulidade não faça ninho. A Palavra é vida e saúde.
Batismo com Espírito Santo
Nesta matéria vamos estudar a importância da doutrina, dos fundamentos. Não podemos lançar novos fundamentos, mas podemos aperfeiçoar os que já foram lançados. Hebreus 5:11 – A esse respeito, a respeito da obediência de Cristo que o levou ao aperfeiçoamento tornando-se sumo sacerdote. Mas o povo hebreu, que não era novo convertido, não conseguiu entender porque estavam preguiçosos, indolentes. Desejavam ficar na primeira infância. Não eram ouvintes praticantes, mas negligentes. E o escritor alerta, todo aquele que se alimenta de leite é criança e não consegue discernir o bem do mal, o certo do errado. Hebreus 6:1 – Doutrinas básicas: Algo que é primário, elementar, não podemos caminhar na vida cristã sem conhecer. Os que crêem em Cristo precisam aprender antes de tudo. É a base, o alicerce. Não podemos construir nada em cima se a base não for sólida. A estrutura, as colunas, precisam estar firmes para erguermos a construção. Batismo baptizo (ou baptisma): batismo, que consiste nos nos processos de imersão, submersão e emersão (de bapto, imersão) – W. E. Vine.Mergulho, imersão, ser introduzido. Batizar é mergulhar, introduzir, revestir. Batismo em Jesus Cristo: O batismo em Jesus Cristo é ser “imerso” em seu corpo. Ao nascermos de novo, somos enxertados na videira que é Cristo Jesus, e passamos a ser “um mesmo espírito” com Ele. Este evento é conhecido como novo nascimento. Batismo nas águas:É o testemunho público da nossa fé em Cristo. Romanos 6:1-7 - Representa a morte, sepultamento e ressurreição do homem espiritual. Portanto, o batismo é o testemunho da nossa fé diante dos homens. Batismo no Espírito Santo: Lucas 24:36 – A promessa. Jó 20:22 – Quando os discípulos andavam com Jesus não eram nascidos de novo. Aqui eles nasceram e receberam o Espírito Santo Por dentro, o selo. O Espírito Santo tabernaculou neles. Atos 1:1-8 - A igreja está comissionada a continuar a fazer o que Jesus começou. Atos 2:1-4 - Receberam poder para serem testemunhas. O Espírito dentro nos capacita a ser filho, o Espírito sobre nos capacita a ser testemunha. Atos 19:1 – Os crentes de Éfeso foram batizados.
Deus de vida!
Quando estamos diante de situações que não compreendemos, alguns são tentados a culpar e atribuir responsabilidades a Deus. A Gênesis da criação narra a criação de todas as coisas, de um mundo perfeito, de um paraíso. No final da criação Deus observando diz que ficou tudo muito bom. Gênesis 2:3 – Deus explica os limites da sua criação. Um dia a criação se voltou contra o criador e pecou. Todas as nossas atitudes geram consequências. Gênesis 3:17 A terra se fez maldita por causa da desobediência, independência, escolhas erradas de Adão. O pecado trouxe a morte, mas Deus já estabeleceu a estratégia de resgate dessa morte. Jesus Cristo! O interesse de Deus não é na morte, é na vida.
Deus de vida!
Quando estamos diante de situações que não compreendemos, alguns são tentados a culpar e atribuir responsabilidades a Deus. A Gênesis da criação narra a criação de todas as coisas, de um mundo perfeito, de um paraíso. No final da criação Deus observando diz que ficou tudo muito bom. Gênesis 2:3 – Deus explica os limites da sua criação. Um dia a criação se voltou contra o criador e pecou. Todas as nossas atitudes geram consequências. Gênesis 3:17 A terra se fez maldita por causa da desobediência, independência, escolhas erradas de Adão. O pecado trouxe a morte, mas Deus já estabeleceu a estratégia de resgate dessa morte. Jesus Cristo! O interesse de Deus não é na morte, é na vida.