X
Menu
X

Marcela Chianca

Intensidade e constância
Assim como a sarça diante de Moisés, que queimava sem se consumir. Em nossas vidas a intensidade é importante, mas é a constância que vai manter a nossa chama acesa, nos levando a cumprir o propósito para o qual Deus criou a cada um de nós!
Discernindo o corpo
O Apóstolo Paulo, escrevendo à Igreja de Corinto, dá várias instruções para os cristãos daquela região. Contudo, no que se refere à Ceia do Senhor, há uma repreensão contundente por causa das práticas daquela congregação. Ele reprova a falta de amor e consideração que havia entre os coríntios, os quais não discerniam que eram todos membros do mesmo Corpo. Da mesma forma, precisamos ter a mesma atitude de Jesus que, mesmo sabendo que seria traído, partiu o pão da comunhão. Perdão, comunhão e amor é o que deve reinar no Corpo de Cristo.
Gratidão – culto da noite
A gratidão abre portas, transforma a atmosfera e destrava situações por um posicionamento no coração. A Bíblia nos mostra ótimos exemplos de gratidão: em Lucas 17 a palavra narra a história de dez leprosos que gritaram e suplicaram a Jesus que tivesse misericórdia deles. Jesus ordenou que fossem ao encontro do sacerdote, e, no caminho a cura que aconteceu de forma progressiva se manifestou, mas, apenas um dos dez retornou para agradecer. Com a mesma intensidade que teve para pedir sua cura, aquele homem gritou dando glórias a Deus em gratidão ao que recebeu. Como consequência disso, além da cura este homem também foi salvo.
Gratidão – culto da tarde
A gratidão abre portas, transforma a atmosfera e destrava situações por um posicionamento no coração. A Bíblia nos mostra ótimos exemplos de gratidão: em Lucas 17 a palavra narra a história de dez leprosos que gritaram e suplicaram a Jesus que tivesse misericórdia deles. Jesus ordenou que fossem ao encontro do sacerdote, e, no caminho a cura que aconteceu de forma progressiva se manifestou, mas, apenas um dos dez retornou para agradecer. Com a mesma intensidade que teve para pedir sua cura, aquele homem gritou dando glórias a Deus em gratidão ao que recebeu. Como consequência disso, além da cura este homem também foi salvo.
Retomada I – Multidão, discípulo ou Jesus?
Jesus sofreu com a morte de João Batista, num momento de reserva, caminhou para ter seu momento de luto. Todavia, tomar conhecimento, através dos discípulos que a multidão estava cansada e sobrecarregada, foi cumprir seu chamado, o milagre foi feito e o luto esquecido. É a igreja, os discípulos que atuam com os recursos para a multidão seja cuidada, que a unção do mestre se estabelece.
Seminário de Verão 2022 – Unção para o Avivamento – Completo
A Unção é uma doação especial que separa e habilita para o serviço. O homem tem o seu espírito santificado em Cristo Jesus, através do agente da Unção, o Espírito Santo. A Palavra em nós implantada é poderosa para transformar a nossa alma. O corpo, que foi corrompido pelo pecado, sempre se inclinará a pecar e cabe a cada um santificá-lo. Há três atitudes que auxiliam o processo de santificação do corpo: focar no chamado, fugir da aparência do mal e a oração. Vamos crescer em Avivamento e, junto com o Avivamento, também cresceremos em santidade!
Como se herdam as promessas
Promessas são anúncios daquilo que Deus deseja realizar em nossas vidas, sejam elas gerais ou específicas. Mas há um ponto que deve ser considerado, muitas promessas tem condições para acontecer, por exemplo em Joao 3:16 a condição é crer, e, existem as que se cumprirão independente de condições como o fato de que todos seremos ressuscitados um dia, creia ou não creia. Todas as pessoas serão ressuscitadas! Quanto as promessas condicionadas, há uma forma de se esperá-las, deve haver um posicionamento que não é passivo, mas ativo! Declarando a palavra sem sucumbir diante das adversidades!
Agarrando as instruções do Espírito
2022 será melhor que 2021! Deus planejou coisas grandiosas e quer que alcancemos. Precisamos nos alinhar, sendo instruídos e guiados pelo Espírito Santo, e com equilíbrio seguir os Seus comandos. E o Espírito diz a Igreja para que abra os olhos para ver e a porta do entendimento para compreender. Um processo de restauração começa hoje! Promessas são lançadas a igreja por meio das profecias e para nós individualmente e devemos nos apropriar e nos agarrar a elas. Firmados, independente das circunstâncias no que sai boca de Deus.
Em Gênesis 1:2 algo aconteceu e está escrito sobre uma terra sem forma e vazia, uma terra em caos. Mas Deus não trabalha com o caos. Isaias 45:18 “Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro”. O Espírito de Deus pairava sobre as águas aguardando os comandos do Senhor. Diante de situações adversas nós que somos carregadores da presença de Deus fomos chamados para ser ativos e não passivos! O Espírito Santo nos dá informações privilegiadas e nós devemos nos levantar e declarar a palavra de Deus e promover mudança no caos!
Culto da Virada 2022
No dois últimos anos a igreja enfrentou um período de crise no mundo. Um crise de saúde, por conta da pandemia, e a crise financeira em decorrência dela. Mas Deus esteve guardando sua igreja e confirmando a sua bênção sobre o Corpo de Cristo. Nesse contexto, a palavra que tem sido recebida da parte de Deus para 2022 é "restituição". Deus está restaurando projetos, sonhos e ministérios que, por algum motivo estiveram parados e adormecidos. Há uma unção disponível para restituir o tempo perdido, nos capacitando a realizar em um ano o que levaria dez.