X
Menu
X

Pr Josias Jr

A gloria de Deus é a sua bondade
Precisamos entender que o caráter de Deus é bom, tudo o que Ele fez desde a criação revela a sua bondade! Em Lc2:14 os céus dão testemunho sobre a sua bondade: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” Ele quer o nosso bem, conquistou para nós, paz, alegria, prosperidade, saúde… essas coisas são para agora! Pois no céu não necessitamos delas. Algumas pessoas questionam o caráter de Deus baseados na história de Jó, mas, existem aspectos que devem ser levados em consideração. O que aconteceu a Jó, cronologicamente foi antes da aliança de Abraão, ele estava no império de satanás sem aliança alguma que o protegesse, no final do livro de Jó ele mesmo desvalida tudo o que havia dito, pois havia dito sem conhecer a Deus, e Deus restituiu tudo em dobro. Cresça na salvação e deseje ardentemente a palavra sabendo que Deus é bondoso!
A Fé que chama à existência
A fé o caminho ao sobrenatural. Através dela, sabe -se que Deus deu seu filho em sacrifício daqueles que creem afim de que possam ser salvos. Como ungidos, em fé fortalece a certeza de mal algum prevalecerá contra aqueles que têm Jesus como senhor e Salvador e ainda, com a semente da fé arraigada no coração.
Autoridade é poder delegado. Quando entendemos autoridade o nível da nossa nível de Fé é elevado. O homem recebeu o governo da Terra, para dominar, mas este entregou a Satanás, que passou a ter o direito legal sobre a Terra. A missão de Jesus foi restaurar a autoridade ao ressuscitar dentre os mortos e assentar-se a direita de Deus. Este poder foi dado a Igreja. Um nome acima de todo o nome! Assim temos autoridade delegada por Cristo e basta uma palavra e as circunstâncias mudarão!
O justo vive pela fé – culto da noite
O justo viverá pela fé. Essa é a verdade que nos move enquanto povo de Deus. Fomos justificados pela fé em Cristo Jesus e, essa fé, não é apenas uma maneira de alcançarmos a salvação, mas um estilo de vida de todo aquele que serve a Deus. Na sua obra redentora, Jesus conquistou para nós toda sorte de bênçãos espirituais. Mas, para usufruirmos delas, precisamos acessá-las pela fé. Ela a firme certeza do que esperamos e, por meio dela, alcançaremos a vida que Deus preparou para cada um de nós.
O justo vive pela fé – culto da manhã
O justo viverá pela fé. Essa é a verdade que nos move enquanto povo de Deus. Fomos justificados pela fé em Cristo Jesus e, essa fé, não é apenas uma maneira de alcançarmos a salvação, mas um estilo de vida de todo aquele que serve a Deus. Na sua obra redentora, Jesus conquistou para nós toda sorte de bênçãos espirituais. Mas, para usufruirmos delas, precisamos acessá-las pela fé. Ela a firme certeza do que esperamos e, por meio dela, alcançaremos a vida que Deus preparou para cada um de nós.
Unção individual e para servir
Toda doutrina está centralizada em Jesus. Ele é o cumprimento da promessa de que o Ungido por Deus viria a terra. Mas ele só recebeu da unção quando o Espírito veio sobre ele, logo, entendemos que o agente da unção é o Espírito Santo. Essa unção age sobre cada um de nós de maneira específica, nos capacitando para exercermos nosso chamado em Deus. Através dela, estaremos prontos para cooperar com o Corpo de Cristo de forma plena e eficaz.
Consagrados a Deus e aos Seus serviços
O Evangelho nos relata que o Senhor Jesus foi Ungido para pregar a Palavra de Deus e realizar as curas e milagres, libertando os cativos. O livro de Atos, por sua vez, nos revela que a mesma Unção foi derramada sobre a Igreja, a fim de que possa dar continuidade à obra de Cristo na Terra. Somos ungidos pelo pode do Espírito Santo para operar em nossos chamados e realizarmos essa grande comissão. Mas, para que isso possa se concretizar, precisamos manter nossas vidas consagradas a Deus, conservando a pureza da unção que recebemos.
A Unção dentro e sobre nós
Todos nós temos um chamado desde o ventre da nossa mãe, e é a unção que nos capacita a desempenhar esse ministério. A Unção sobre nós vem para nos capacitar e nos dar ferramentas a fim de desempenharmos o chamado. Além disso, todos temos o ministério da reconciliação e de sermos testemunhas de Cristo. Jesus foi chamado desde quando foi gerado para salvar e libertar o mundo. Porém, só inicia esse ministério a partir do momento que recebe o Espírito Santo sobre Ele. Toda a doutrina bíblica aponta para Jesus, aquele que traz a unção, aquele que É o ungido. A unção no antigo testamento era representado por um óleo, contudo, no contexto do Novo Testamento, o Espírito Santo é o agente da unção.
Reservatórios Cheios ou Cisternas vazias – culto da noite
O Senhor Jesus nos revelou que todos os que cressem nele teriam dentro de si uma fonte de água viva a jorrar para a eternidade. Se bebermos dessa fonte, jamais teremos sede pois ela nos sacia no espírito. Temos um manancial que emerge do nosso interior. A presença de Jesus em espírito está em nosso interior, esse manancial, precisa estar conosco para que cisternas rotas não tomem lugar. Quando nos enchemos de Deus, abastecemos nossos reservatórios. Quando nos afastamos do manancial do Senhor, nos tornamos mornos. Se estamos cheios, somos fervorosos, por isso devemos nos abastecer da Palavra. Que ela habite ricamente em nós. Venceremos, pois estaremos cheios da Palavra.
Reservatórios Cheios ou Cisternas vazias – culto da tarde
O Senhor Jesus nos revelou que todos os que cressem nele teriam dentro de si uma fonte de água viva a jorrar para a eternidade. Se bebermos dessa fonte, jamais teremos sede pois ela nos sacia no espírito. Temos um manancial que emerge do nosso interior. A presença de Jesus em espírito está em nosso interior, esse manancial, precisa estar conosco para que cisternas rotas não tomem lugar. Quando nos enchemos de Deus, abastecemos nossos reservatórios. Quando nos afastamos do manancial do Senhor, nos tornamos mornos. Se estamos cheios, somos fervorosos, por isso devemos nos abastecer da Palavra. Que ela habite ricamente em nós. Venceremos, pois estaremos cheios da Palavra.