X
Menu
X

Rodrigo Silva

Uma boa notícia
O Senhor Jesus nos alertou acerca das adversidades em nossa caminhada cristã. Quando elas surgem, muitas das vezes, nos vemos cercados de notícias ruins que vêm para tirar as nossas forças e o nosso ânimo. Contudo, sempre podemos encontrar na Palavra de Deus uma fonte de boas notícias: O evangelho. Esta ministração fala sobre a plenitude do Evangelho, que á a boa notícia do Reino de Deus, e de como podemos prevalecer sobre as más notícias do mundo através da fé e do poder de Deus.
Seguidos por bençãos
A Bíblia nos relata a forma como Deus escolheu a Abrahão e sua descendência, trazendo sobre eles a sua benção. Isaque, seu filho prometido por Deus, andou nas mesmas bênçãos de Abrahão e prosperou muito por onde ia, mesmo com todas as dificuldades que se levantaram. Eles eram abençoados por onde quer que andavam. O […]
O Reino de Deus e a rede
As redes sociais vieram para revolucionar o modo como as pessoas se comunicam. De fato, hoje é extremamente fácil encontrar pessoas que compartilham das mesmas ideias, pensamentos, ideologias e crenças que você tem. Contudo, há, nesse fenômeno, aspectos tanto positivos quanto negativos. Ou seja, se por um lado as pessoas se aproximaram por causa de pontos em comum, por outro elas estão se fechando em grupos cada vez mais homogêneos: as famosas “bolhas”.
As portas do inferno não prevalecerão
A igreja de Jesus Cristo é mais que um grupo de pessoas com uma crença em comum. Ela é o Seu corpo, uma extensão do próprio Messias. Essa Igreja recebeu autoridade e poder para proclamar o Evangelho. Conheça um pouco da história da Igreja e como, apesar dos ataques do inimigo, ela se ergue triunfante sobre as portas do inferno.
Da tristeza à alegria
Em nosso cotidiano há situações que surgem para nos deixar tristes. Contudo, somos possuidores de uma alegria eterna (Isaías 35:10), a qual nem o mundo ou o diabo poderão tirar (João 16:22). Entenda, por meio dessa mensagem, como devemos reagir em momentos de tristeza, pois o nosso Deus é aquele que a converte em alegria (João 16:20).
Vivendo a Plenitude do Evangelho
A Palavra Evangelho vem do termo grego euaggelion que significa boas notícias, algo novo e bom sendo proclamado. Todo mundo gosta de receber boas notícias, ainda mais se elas dizem respeito a uma necessidade ou problema específico. No texto de Lucas 4:18-19, ao ler uma parte do livro do profeta Isaías, Jesus aplica a profecia a Ele mesmo. De fato havia chegado o tempo de anunciar as boas novas do Reino porque o Messias havia chegado. Mas, afinal de contas, que boas notícias eram essas? O que as pessoas poderiam experimentar de novo na revelação do Reino? Vejamos...
Despenseiros dos mistérios de Deus
Um despenseiro – algumas vezes a bíblia chama de mordomo – era pessoa encarregada de administrar os bens de outrem. Geralmente era um servo ou um liberto e, por isso, prestava contas ao seu senhor. Tudo o que o senhor produzia e tinha passava pela mão do despenseiro. Ser um despenseiro dos mistérios de Deus, pode ser entendido como aquele que distribui as riquezas de Deus. Entenda, nessa mensagem, a nossa posição como despenseiros de Deus nessa terra.
Vivendo em função do Reino
Desde a criação o Senhor já manifestava o desejo de estabelecer um Reino. Esse Reino é consolidado em Jesus Cristo. A realidade espiritual do Reino já é chegada, e nós aguardamos, em bendita esperança, a manifestação física dele. Isso nos move a viver uma vida com senso de propósito. Nesta mensagem, entenda de que maneira nós devemos e podemos representar o Reino de Deus nessa terra.
Levanta e Resplandece
O Reino de Deus é um reino de luz. Essa é uma das características primordiais do governo do Pai Celestial. Ele nos chamou “das trevas para a sua maravilhosa luz” ( 1Pedro 2:9-10), nos diz o Apóstolo Pedro. Isso significa que não precisamos andar nas trevas e nem viver cercados por elas. Podemos e devemos levantar em fé e andar de acordo com a sua Luz.
Vencendo o Engano
O desejo de Deus é que venhamos a crescer como filhos dEle e como Corpo de Cristo. Contudo, o diabo tenta lançar mentiras para que o povo de Deus saia da posição de vencedor através da sua ferramenta mais comum: o engano. Aprenda, nesta ministração, como o engano age e de que maneira devemos evitá-lo.