Ir para o conteúdo
  • Igreja Verbo da Vida - Campina Grande, Distrito
Verbo da Vida
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Cadastro de Membros
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Textos
    • Blogs
    • Mensagens
  • Fale Conosco
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Cadastro de Membros
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Textos
    • Blogs
    • Mensagens
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Mensagens, Textos, Vídeo Ministração, Vídeos

Como Eu me Vejo no Espelho?

Carol Chaves inicia a ministração utilizando a alegoria do espelho para falar sobre a autoimagem da mulher e como a Palavra de Deus deve servir como o espelho verdadeiro que direciona as nossas vidas. Ela ressalta que, assim como nos olhamos no espelho natural para arrumar os cabelos e notar imperfeições ou detalhes que precisam ser ajustados, a Palavra serve para revelar o que está bom e o que precisa ser corrigido detalhadamente no âmbito espiritual. No cenário atual repleto de distrações e de uma aparente dormência, Deus está levantando mulheres cheias de sabedoria e misericórdia para fazer a diferença e ajudar umas às outras.

Utilizando a passagem de Segunda Coríntios 3:18, Carol enfatiza que as pessoas que têm o rosto descoberto refletem, como em um espelho, a glória do Senhor. Ela adverte que a glória pertence estritamente a Deus, restando às mulheres o papel de refleti-la à medida que são transformadas de glória em glória. Diante disso, a ministra incentiva as ouvintes a pararem de se cobrar por padrões naturais ou visões distorcidas e passarem a se enxergar exclusivamente de acordo com aquilo que a Bíblia declara a respeito delas.

A pregadora traz uma afirmação marcante: a maneira como nos enxergamos determina o que receberemos em Deus. Para fundamentar essa tese, ela cita o exemplo bíblico dos doze espias enviados por Moisés à Terra Prometida, destacando que dez deles trouxeram um relatório negativo, afirmando que se sentiam como gafanhotos diante dos gigantes. Ela explica que o diagnóstico ruim foi gerado por eles mesmos e define esse comportamento como incredulidade, que ocorre quando damos ouvido a vozes opostas ou quando decidimos ignorar o que o Espírito Santo diz sobre a nossa identidade.

Em contrapartida ao relatório negativo da maioria, Josué e Calebe mantiveram a visão correta focada na promessa divina, entendendo que a terra era boa e que seriam capazes de conquistá-la. Carol exemplifica o poder de uma identidade transformada na Bíblia através de figuras femininas que saíram de condições desfavoráveis ou de passados difíceis — como Sara, Ana, Ester, Maria, a mulher do fluxo de sangue e Raabe — para cumprirem propósitos extraordinários porque creram na perspectiva do Senhor e não nas limitações de suas próprias histórias.

Por fim, a mensagem traz um forte apelo para que haja um perfeito alinhamento entre o coração (convicção) e a boca (confissão). Carol incentiva as mulheres a mudarem as suas “vestes” espirituais, rejeitando diagnósticos médicos como sentenças definitivas, sentimentos negativos ou traumas do passado que possam “embaçar” o espelho da visão espiritual. Manter-se em constante movimento e exposta à luz das Escrituras é o segredo para restaurar a real identidade e viver o propósito inabalável guardado por Deus.

Para mais conteúdos, acesse https://linktr.ee/VerboDistrito. Aqui você tem acesso a todos os nossos canais digitais.
  • Como Eu me Vejo no Espelho?, Ministração, Verbo da Vida
Podemos ajudar?
  • Pedidos de Oração
  • Canal no Telegram
  • Dízimos e Ofertas
  • Contatos
Dias e horários de culto
  • Escola Dominical: 10:00h
  • Culto de Celebração: 18h
  • Quarta Nobre: 20h
  • Sexta Profética: 20h
  • Culto de Jovens: 19:20h
Quero Jesus!
Assista também

A Importância da Revelação Divina

Uma Viva Esperança

Comunhão com o Espírito

Uma Vida Dedicada à Oração

O Sobrenatural Entrando no Natural

Oração: Um Farol em Alto Mar

Uma Vida no Espírito

Ser Cheio do Espírito Faz a Diferença

« Voltar Página1 Página2 Página3 Página4 Página5 Avançar »
Verbo da Vida
Contatos
  • +55 83 99601-4263
  • +55 (83) 98882-2972
  • [email protected]
  • Assis Chateubriand, 3055 - Tambor CEP: 58414-500
Instagram Facebook Twitter Youtube
O ministério
  • Bud & Jan Wright
  • Quem Somos
  • Centro de Cura
  • Endereços
  • Contatos
  • Sistemas
Escolas
  • Rhema
  • Escola de Ministros
  • Escola de Missões
Missões
  • Conheça-nos
  • Missionários
  • Notícias
  • Parceiros da Palavra
Rhema Publicações
  • Editora
  • Verbo Shop
© Copyright 2022 – Ministério Verbo da Vida