A Jornada de Moisés:
Moisés lidera o povo hebreu na travessia do deserto após partir do Egito. No terceiro mês de caminhada, eles chegam ao deserto do Sinai e se acampam ao redor do Monte Sinai. Deus fala com Moisés e dá instruções importantes, incluindo a ordem de marcar limites ao redor do monte para proteger o povo.
A Importância dos Limites:
Deus instrui Moisés a avisar o povo para não se aproximar do Monte Sinai. Moisés marca os limites e o povo obedece. A história destaca a importância de estabelecer limites em nossas vidas, como aprender a dizer não, respeitar os limites físicos, manter a privacidade e tomar decisões condizentes com nossos princípios e valores.
Vencendo Limites Internos:
Existem limites internos que podem nos impedir de alcançar nosso pleno potencial. Para vencer esses limites, é necessário reconhecer nossas limitações, mudar nossa mentalidade, adotar uma mentalidade de crescimento, reescrever pensamentos negativos e alinhar nossas ações com nossa mentalidade. Praticar gratidão e cercar-se de pessoas positivas também são ações importantes.
A Proximidade com Deus:
No tempo de Moisés, o povo não podia se aproximar de Deus devido à ausência do Espírito Santo. Hoje, com o Espírito Santo em nós, não há limites para nos aproximarmos de Deus e sermos abençoados. Devemos dilatar nossa visão e declarar pensamentos positivos alinhados com os princípios da palavra de Deus.
Para mais conteúdos, acesse https://linktr.ee/VerboDistrito. Aqui você tem acesso a todos os nossos canais digitais.