Esta é a Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste mais expressiva dos últimos anos, pois mais de 1400 pessoas estão reunidas na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), para participar do evento. A abertura refletiu o que os ministros podem esperar para toda a Conferência: cultos repletos de mensagens edificantes, comunhão com os irmãos e novidades exclusivas.
Segundo Walbert Weydson, integrante da coordenação dos eventos do Ministério Verbo da Vida, a Conferência de Ministros Nordeste 2022 já está superando as expectativas. “Sabemos que por se tratar de um evento na cidade onde está a Sede do Ministério, temos caravanas de diversas cidades, e isso gera esse grande número de inscrições”.
Entre esses ministros que vêm de outros locais, está Romildo Soares, pastor que auxilia na Igreja em Garanhuns (PE). “É sempre bom vir beber da água da fonte. A Igreja Sede representa muito para todos nós que fazemos parte do Ministério. É sempre abençoador vir beber dessa água para sair revigorado. Todas as vezes que nós estamos aqui, nos revigoramos, para levar dessa unção para nossa igreja local. Creio em grandes coisas acontecendo nesse evento. A expectativa é gigantesca, pois é sempre um evento melhor do que o outro”, afirmou ele.
“Alinhada e fortalecida para continuar”. É assim que Edma Wray deseja sair desses dias de Conferência. Ela é diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Aracaju (SE). “É sempre bom estar de volta e ser fortalecida nas bases do que o Senhor tem me dado como direção há tantos anos. Não se trata de algo novo, mas do que Deus colocou no coração do nosso Apóstolo Bud Wright, para falarmos a mesma linguagem e termos o mesmo coração”, disse Edma.
A ministra também celebra por rever tantos irmãos depois do período de pandemia. “É bom ver pessoas que não vemos há muito tempo. Nesses reencontros, falamos sobre a saudade, perguntamos sobre os filhos e sobre como está cada igreja local. Estamos sempre acompanhando uns aos outros pelas mídias sociais, mas nada se compara a um abraço”, afirmou.
Além das mais de 1400 pessoas inscritas, quase 200 crianças estão participando da Conferência, distribuídas em salas com programações voltadas para cada faixa etária. Outras 300 pessoas também estão em atividade nos bastidores na Igreja Sede, servindo em 15 equipes de trabalho, para tornar cada momento do evento uma experiência inesquecível para os inscritos.
BOAS VINDAS
Os ministros foram recepcionados por um período de músicas inspiradas que os elevou através da adoração com salmos, hinos e cânticos espirituais
O Apóstolo Guto Emery e sua esposa Suellen Emery subiram ao púlpito logo em seguida, com uma saudação que deixou clara a felicidade de reunir tantos irmãos que fazem parte do corpo ministerial Verbo da Vida.
Guto deixou os participantes à vontade para se sentirem servidos por cada equipe dos bastidores. “Essa cozinha espiritual está preparada para servir ao batalhão”, destacou. Ele também incentivou todos a se cumprimentarem, como forma de aquecer a comunhão.
Logo após, Suellen ressaltou que seu coração está grato por tantos livramentos que o Senhor concedeu durante os últimos anos à família da fé. “Em meio à pandemia, pudemos ver a ação de Deus em muitas coisas, suprindo as igrejas e as famílias”, disse ela.
O casal ainda apresentou lançamentos da Editora Rhema Publicações e destacaram alguns comunicados sobre a programação da Conferência.
O VERBO DA VIDA NAS NAÇÕES
“Continuamos seguindo o plano de Deus”, disse Jan Wright, vice-presidente do Ministério Verbo da Vida e a primeira preletora da noite. Ela lembrou os ministros acerca da palavra que o Senhor entregou ao Apóstolo Bud Wright, revelando que essa visão iria para todas as nações.
Se Deus nos disse que vamos, nós iremos. Você é quem vai! Você tem coragem! Basta declarar a Palavra de Deus e Ele vai fazer a parte d’Ele. Só precisamos nos alinhar e habitar na Palavra do Senhor.
Assim, Jan falou que existem muitas pessoas no mundo que estão clamando por ajuda, para ter acesso à Palavra de Deus como ela é, sem a contaminação das tradições humanas.
“Você não precisa ficar tentando vender ou empurrar a Palavra de Deus. Precisamos ter consciência que representamos Jesus, a Palavra e o poder de Deus. Temos exatamente aquilo que o mundo precisa!”, afirmou a ministra.
Com isto, Jan estimulou os presentes a romperem barreiras com uma atitude de ousadia, sem dar desculpas, mas se vendo como Deus vê. “Nós somos uma família e estamos juntos nessa. Se Deus nos chamou para fazer algo, abrace isso. Deus nos falou que supriria todas as nossas necessidades e tem feito isso”, concluiu ela.