X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Apresentação de novos membros e mensagens edificantes marcaram os cultos deste domingo (12)

Neste domingo (12) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou a chegada de mais de 130 novos membros que concluíram o discipulado. De acordo com a liderança, mais 170 pessoas já estão inscritas para a próxima turma. Ainda neste domingo, no auditório superior, teve início o Curso de Noivos e Recém-Casados que contou com cerca de 70 casais participantes. No culto da tarde, a ministração da Palavra ficou por conta da ministra Poliana de Sá, que ensinou sobre como conservar a unidade.

Deus nos chamou para nos relacionarmos, e desde a criação do mundo Ele declarou que não era bom que o homem estivesse só, criando para Adão uma auxiliadora afim de que houvesse frutificação. “Deus nos chamou para que em unidade pudéssemos frutificar”, afirmou Poliana.  A ministra declarou que Deus nos associa a pessoas porque Ele tem interesse em nosso crescimento, se as más associações corrompem, as boas fazem crescer. Ele ama e sabe trabalhar com as diferenças de forma incomum, trazendo à tona o valor de cada um de nós e bons resultados através da unidade. O fluir da vida de Deus acontece através dos relacionamentos, eu me dou a Deus para que d’Ele eu dê as pessoas, no entanto, assim como Deus ama a unidade o diabo ama a divisão. “Precisamos blindar uns aos outros para que contendas não entrem na igreja e na família”, finalizou.

No culto da noite o pastor Edilson de Lira ministrou sobre o tema “Não esconda seu pão”, instruindo a igreja a multiplicar aquilo que Deus já nos deu. Com quantos pães se alimenta uma multidão? O que Jesus estava ensinando aos discípulos na multiplicação dos pães é que na verdade se pode alimentar uma multidão com o que já se tem em mãos. Deus não trabalha com a nossa falta, o que nos impede de avançar não é aquilo que ainda não temos, mas, a má administração do que já está disponível. “Enquanto você não repartir aquilo que já tem, você não vai ver aquilo que não tem”, declarou o pastor.

Na segunda multiplicação os discípulos retiveram um pão porque achavam que Jesus faria o milagre independente do que eles entregassem. Muitas vezes somos tentados a não andar em um nível de entrega completa porque achamos que Deus fará a obra independentemente do nosso envolvimento. Não esconda aquilo que Deus te deu, Ele deseja usar tudo para a glória d’Ele. O pastor enfatizou que geralmente amamos o conceito e a ideia de servir, mas não desejamos nos envolver. “Talvez tenha algo na sua vida que Deus quer usar e você está escondendo, entregue toda a sua vida a Ele e veja o agir sobrenatural de Deus sobre você”, finalizou. No próximo domingo, dia 19, vamos celebrar o Aniversário de seis anos dos Grupos de Conexão. Com o tema Conectados, os cultos acontecerão às 10h, 17h e 19h30 com a participação do pastor Darren Wray (Sergipe). Venha celebrar conosco, você é o nosso convidado!

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre família e cura divina marcaram os cultos deste domingo (28) Batismo nas águas e mensagens sobre novo nascimento e relacionamento familiar marcaram o domingo (18) Ensinamentos sobre a família e fazer o bem ao próximo trouxeram conhecimento divino para a igreja nos cultos deste domingo (24)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *