X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Autor Tony Cooke ministrou sobre Graça e concluiu série de mensagens sobre o tema neste domingo (11)

Neste domingo (11), foram apresentados os novos membros da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, cerca de 110 pessoas concluíram o discipulado e foram recebidas com muita alegria por toda a igreja. Os cultos da tarde e da noite contaram com a presença do autor e ministro, Tony Cooke. O preletor concluiu a série “A Graça de Deus” com duas ministrações sobre a operação da graça e como a recebê-la. Cooke iniciou apontando Deus como o autor da graça, e ensinou que a Sua palavra que nos dá acesso ao conhecimento sobre a graça de Deus. “Quando não souber o que é a graça, tenha Jesus como o seu referencial. Pois, através do Seu sacrifício, nos tornamos corretos diante de Deus, mas quando não há entendimento disso, é impossível relacionar-se com Ele”, declarou.

O autor usou ainda o exemplo da eletricidade: “assim como a energia é um poder que flui da companhia de eletrificação, a graça flui do coração de Deus para a nossa vida.” O preletor enfatizou: “muitas pessoas se contentam apenas com a graça salvadora, mas não desfrutam das diversas maneiras que ela pode atuar hoje, antes mesmo de irmos para o céu”. O autor explicou que é através da graça santificadora que se pode viver livre do pecado e, por meio da graça compartilhadora, pode-se ter abundância em todas as coisas e ainda compartilhar das bênçãos com os outros. “A graça nos dá dons e habilidades para servir e ministrar na vida de outras pessoas,” afirmou o ministro.

No culto da noite, Tony Cooke explicou sobre como receber a graça de Deus. Dando continuidade ao exemplo da eletricidade, o ministro afirmou que é necessário ter uma atitude para torná-la operante: “O interruptor torna a eletricidade ativa. Nós precisamos entender que a graça é gratuitamente distribuída, mas não é recebida automaticamente recebida.” O dom da salvação é um presente para quem está disposto a recebê-lo, assim como uma casa não recebe apenas uma carga de eletricidade, não se recebe da graça do Senhor apenas uma vez. Em seguida, o preletor falou sobre quatro forças que tornam a graça operante: fé, conhecimento, humildade e ousadia. É preciso ativá-las para que se possa viver em um nível maior de graça. Visite a nossa livraria Verbo Shop e conheça os livros do ministro Tony Cooke! Acesse nosso canal youtube.com/verbopetrolina e confira a série completa de ministrações sobre a Graça!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Dia Rhema foi celebrado com ministrações do autor Tony Cooke na última sexta-feira em Petrolina Ministrações sobre conhecimento e identidade abençoaram a igreja neste domingo (23) Mensagens sobre fé e obediência e orações pela igreja perseguida marcaram os cultos deste domingo (16) Ceia do Senhor e vidas entregues a Cristo marcaram os cultos deste domingo (07) Chaves de acesso à restituição e favor divino foram os temas que edificaram a igreja neste domingo
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *