X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Celebração da Ceia do Senhor e mensagens edificantes marcaram os cultos deste domingo (14)

Neste domingo (14), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou a Ceia do Senhor e foi edificada com mensagens inspiradas por Deus. No culto das 17h, a ministra Mizia Elian falou sobre o tema: “Quem é Deus?”. Muitas vezes as pessoas nos apresentam um Deus de acordo com aquilo que querem que Deus seja. Quando nos encontramos com Deus, Ele nos apresenta um propósito que nos desafia, por ser maior que nós mesmos. E por isso devemos sempre olhar para o Senhor. “Se você olha para si mesmo e tenta explicar para as pessoas quem Deus é, você se depara com suas limitações, e passa a duvidar de quem Ele é. Deus não precisa de explicações, Ele não se encaixa no que você vê, sente ou percebe”, declarou Mizia. A ministra declarou que quando a nossa visão de Deus é nítida, nós temos certeza de quem nós somos. “Estar próximo a Deus nos ajuda a não defini-lo a partir das nossas faltas. Olhar para Deus nos impede de olhar para as dificuldades que nos cercam. Olhe para Deus, Ele te apresentará quem você é, e você continuará comprometido com aquilo que Ele disse que você ia fazer!”, enfatizou Mizia.

No culto das 19h30 o pastor Edilson de Lira trouxe uma mensagem com o tema “Passeando pelo fogo”. Com base em Daniel 3:1-25, que conta a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, o ministro falou sobre esses jovens que foram submetidos a um desafio do rei Nabucodonosor e tiveram que aprender a “passear pelo fogo”. O pastor apresentou cinco princípios para aprendermos a passear pelo fogo, passear diante das nossas dificuldades e desafios. O primeiro é entender que o fogo não vem por acaso. “Entenda quem é o autor desta fornalha, e esse autor nunca é Deus. As dificuldades chegarão para te pressionar. Você só vai ser promovido na sua vida até o nível de pressão que você tolera”. O segundo princípio é se levantar com as suas convicções. “Diante da fornalha, ou você confia na Palavra de Deus, ou você é somente um frequentador de cultos. Quando você se posiciona nas suas convicções, as situações começam a mudar”.

O terceiro é encontrar o Senhor no meio do fogo. “Ele não está do lado de fora, Ele sempre estará com você. Deus está sempre pronto para te tirar de dentro da fornalha e o mundo irá reconhecer que você nunca esteve sozinho”. O quarto ponto é caminhar no fogo com outras pessoas. “Quando você está passando por uma fornalha, sempre haverá alguém maduro para te ajudar a sair de lá.” O quinto e último princípio é usar seu passeio pelo fogo para glorificar a Deus. Aqueles jovens louvaram a Deus na fornalha, receberam livramento e o nome do Senhor foi glorificado. Após a mensagem, foi feito o convite e sete pessoas entregaram suas vidas a Cristo. Em seguida foi celebrada a Ceia do Senhor e os novos irmãos na fé participaram e desfrutaram de momentos de comunhão com toda a igreja. Participe dos nossos cultos! Estaremos reunidos na próxima quinta-feira às 20h, e no domingo às 10h, 17h e 19h30! Venha e convide outras pessoas, você será muito bem-vindo!

Postagens Relacionadas

Domingo de celebração com Ceia do Senhor e vidas alcançadas para Cristo
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *