X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Celebração da Ceia e ministrações edificantes marcaram os cultos deste domingo (04)

Neste domingo de celebração da Santa Ceia, a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi enriquecida com ministrações acerca de renúncias e entregas necessárias ao crescimento espiritual e intimidade com Deus. No culto da tarde, o pastor Emílio Carlos, da Igreja Verbo da Vida em Campinas-SP, explicou que prosperidade se refere a ter ferramentas que propiciam uma vida plena. Viver pela fé, por exemplo, não consiste apenas em crer e confessar a Palavra, mas em ser um participante do plano de Deus, não um mero expectador. Ilustrando com o exemplo de Abraão, o ministro ensinou que Deus lhe deu uma promessa, que foi se confirmando ao longo do tempo. “Todo cumprimento de promessas de Deus precisa de interação da nossa parte. Antes de nos dar algo, Deus sempre nos pede sementes. Ele cumpre as Suas promessas à medida em que nos comprometemos. Entregar o que tem valor para nós, nos qualifica”. Deus quer andar conosco, mas para isso, precisamos pensar como Ele, entregar tudo a Ele, deixar que Ele retire nossos projetos, mude nossos caminhos, para colocar os dEle.

No culto da noite, a ministra Mizia Elian ensinou que a distração compromete a nossa carreira. “Chegou o tempo de atentar para as coisas do Espírito, avançar e fortalecer as estruturas. Não se satisfaça com o que não é alimento. Uma vida de intimidade abrevia o tempo. Rendição dá respostas antes das perguntas, cura antes de ficar doente, rotas antes da viagem e provisão antes da necessidade”. A ministra explicou que para obter respostas de Deus é preciso buscar como alguém que quer encontrar, a exemplo da mulher da dracma perdida, que se dispôs a acender a luz e a limpar a sujeira antes de procurar. “A exposição à luz da Palavra de Deus nos confronta. Para realizar mudanças é preciso ter rendição. Deus não quer receber algo de nós se não nos entregarmos a Ele primeiro. O conhecimento da Palavra e a dedicação de tempo fazem Deus se revelar. A glória só desce onde há fome e sede da presença de Deus. Está no tempo de conhecer o que Deus tem, e isso só é possível com intimidade. O Espírito Santo mergulha no que Deus tem e traz para nós. É hora de trocar as ferramentas para ter respostas com intensidade e abundância”, finalizou.

Após as ministrações, três pessoas confessaram Jesus como Salvador das suas vidas. Em seguida, foi celebrada a Ceia do Senhor em uma atmosfera de rendição e adoração, e os novos irmãos na fé puderam participar juntamente com a igreja. Na próxima quinta-feira, dia 08, será realizada a reunião de supervisão com pastores e líderes. A partir das 20h, o culto será aberto ao público e vai contar com a presença dos ministros Tony Cooke, Guto Emery e Manoel Dias. Na sexta-feira, às 20h, será comemorado o Dia Rhema, e o preletor será o ministro Tony Cooke. Convide mais pessoas e venha participar conosco! Você será ricamente abençoado!

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre mentalidade de filho e os sinais de avivamento marcaram os cultos do último domingo (22) O ministro Carlos Junior falou sobre “Coisas Maiores” e “Transferência de Riquezas” nos cultos deste domingo (15) Mensagens sobre unidade e prosperidade marcaram os cultos de Ceia no último domingo (01) Mensagens sobre fé e obediência e orações pela igreja perseguida marcaram os cultos deste domingo (16) Ministrações e atitudes de honra marcaram os cultos deste domingo (09) Ministrações sobre família e cura divina marcaram os cultos deste domingo (28) Domingo de Páscoa contou com ministrações impactantes do profeta Brad Flook e do ministro Perilo Borba Primeiro Encontro de Homens e Mulheres – Plenos reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (22)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *