X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Culto Visão apresentou dados de crescimento da igreja e alvos para o próximo ano

No último domingo (29) pela manhã aconteceu o Culto Visão, momento em que são transmitidas informações sobre os últimos doze meses da igreja e são apresentados os alvos e projetos para o próximo ano. O pastor Edilson de Lira iniciou o culto comunicando à igreja que sua esposa Mizia Elian está grávida, e todos celebraram com grande festa. “Essa é uma promessa que recebemos por meio de palavras proféticas nesta igreja, vocês são parte da nossa família, e nada melhor do que celebrar essa realização com vocês”, declarou o pastor. 

Em seguida foi apresentado um gráfico com os dados de crescimento em números de membros nos últimos anos. Em 2018 foram contabilizados 1020 membros, em 2019 esse número passou para 1365 membros, contando somente com pessoas acima de 12 anos que concluíram o discipulado. Há ainda mais duas turmas de discipulado em andamento até o final do ano, isso significa que os números serão ainda maiores. “A cada ano nossa igreja tem crescido de forma significativa, até o final de 2020 nós vamos ultrapassar os 2 mil membros, e se ainda estivermos nesse lugar, vamos precisar colocar um quarto culto aos domingos. É um tempo de crescimento e avanço!”, declarou.

O pastor Edilson agradeceu o empenho de todos os líderes e voluntários nessa nova etapa que a igreja está vivenciando. Em seguida o pastor apresentou um vídeo mostrando os cinco passos para o crescimento. Sendo eles: 1-Começar, 2-Conectar-se, 3-Crescer, 4-Servir, 5-Multiplicar. “Nós acreditamos que esse é o lugar do seu crescimento, e para crescer e estimular o crescimento de outras pessoas orientamos seguir estes cinco passos,” afirmou. De acordo com o pastor, o primeiro passo, Comece, é dado quando a pessoa recebe Jesus, é batizada nas águas e conclui o discipulado. O segundo passo é se Conectar, participar de um Grupo de Conexão, e envolver-se nos ministérios de acordo com a sua faixa etária; o terceiro passo é Crescer conhecendo melhor a Palavra de Deus, é possível se aprofundar na Palavra por meio do Rhema, do Maximize e com boas leituras no VerboShop. O quarto passo é Servir, ser voluntário traz crescimento pessoal e espiritual, além de desenvolvimento em unidade como equipe e como igreja. E o último passo é se Multiplicar, levando a mensagem do evangelho a outras pessoas através de evangelismo, envolvendo-se na Secretaria de Missões ou Liderando um Grupo de Conexão.

O pastor apresentou também os valores investidos em infra-estrutura no último ano. Foram investidos cerca de 600 mil reais em equipamentos, móveis, painéis de energia solar. Foram construídas a Sede da ONG Movimento, novas salas pastorais, a sala da Escola de Ministros, e houve ampliação do estacionamento. Foram realizados ainda pagamentos do novo terreno da igreja. Mais de 500 mil reais já foram quitados, somando o sinal de 100 mil reais e sete parcelas de aproximadamente 58 mil reais pagas antes mesmo da data de vencimento. O nivelamento do terreno no valor de 250 mil reais também já está quitado, e todo esse valor foi levantado através de ofertas e do comprometimento da igreja em contribuir com cotas mensais. “Quando anunciamos a compra do terreno, algumas pessoas disseram que nós estávamos loucos, disseram para procurarmos um plano B, mas a nossa visão é que um plano B serve para nos desviar do plano A. Vamos nos manter firmes no plano que o Senhor nos deu”, declarou o pastor Edilson.

Para os próximos meses, as metas para o novo terreno são murar os outros dois lados do local, pois uma parte já foi murada, realizar o masterplan com o projeto urbanístico, que irá analisar e definir as estruturas do novo local. Também está prevista para o próximo ano a pavimentação básica do terreno que custará entre 150 e 200 mil reais. Para o templo atual, está em andamento o projeto da nova fachada da igreja, que será entregue até o mês de dezembro. O pastor concluiu o Culto Visão declarando uma palavra para a igreja. “Deus nos deu uma palavra: É tempo. O Capítulo 2 para essa igreja tem a ver com mudança de mentalidade, não podemos ficar esperando que alguém de fora se levante, essa responsabilidade é nossa. Tem uma parte nesse milagre que depende de você. Precisamos entender que é tempo, e envolver a nossa vida, nosso tempo e nossas finanças nesse projeto”, enfatizou.

Ao final o pastor apresentou a oferta de aniversário deste ano e as cotas mensais para a quitação do terreno. Há diversas faixas de valores e todos podem se envolver, conforme sentir em seu coração. Você pode contribuir através do site capitulo2.site, ou entrar em contato com a nossa Central de Informações e realizar a sua oferta. Seja participante desse grande projeto, vamos transformar a mentalidade do sertão nordestino por meio de um grande avivamento!

Postagens Relacionadas

Próximo passo e É tempo foram os temas ministrados pelo pastor Edilson de Lira neste domingo (29) O ministro Carlos Junior falou sobre “Coisas Maiores” e “Transferência de Riquezas” nos cultos deste domingo (15) Dia Verbo da Vida de Missões contou com mensagens sobre Confiança em Deus e Expansão no último domingo(25) Livres da Amargura e Desenvolvendo a Salvação foram os temas deste domingo (28) Ministrações sobre honra e santificação edificaram a igreja neste domingo (21) Comitiva da Victory Church visitou a Verbo Petrolina e participou da Reunião de Líderes na última terça-feira (09) Reconhecendo a oportunidade da visitação e Capítulo 2 foram os temas deste domingo (30) Professores e Diretores do Rhema participaram de Reunião Nacional realizada em Petrolina no último sábado (01)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *