X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Mensagens sobre prosperidade bíblica edificaram a igreja neste domingo (13)

Neste domingo (13), a ministra Thaty Brito e o pastor Sócrates Tiburtino abençoaram a igreja com mensagens sobre prosperidade bíblica. No culto da tarde, a ministra Thaty Brito explicou que recebemos a vida eterna quando aceitamos Jesus como Salvador, mas a nossa mentalidade, que é fruto das influências que recebemos durante toda a vida (família, amigos, ambiente), ainda precisa ser ajustada à nova realidade que temos em Cristo, ou seja, a quem somos, o que temos e o que podemos nEle.

Com base no texto de II Coríntios 10:4-6, a ministra ensinou que nesta batalha, devemos ter estratégias de guerra, isto é, vencer as fortalezas para deter os inimigos que se apresentam individualmente. Uma das fortalezas que tem minado a vida de prosperidade é a pura expectativa de receber sem semear. Princípios como justiça, misericórdia, fé e dízimos, que permanecem até hoje, precisam ser obedecidos para se viver a genuína prosperidade bíblica. Não existe “receber” sem “dar”, assim como não existe “colher” sem “plantar”. “Dizimar não é obrigação, é reconhecer quem trouxe o sustento. É dar as primícias, a honra, ‘o primeiro pedaço da torta’, a quem nos dá forças para produzir riquezas”. “Dar” está intimamente ligado à evolução da prosperidade bíblica, é um princípio que precisa ser praticado.

No culto da noite, enquanto os louvores ainda estavam sendo entoados, o pastor Sócrates Tiburtino fez o convite e três pessoas confessaram Jesus como Salvador de suas vidas. Em seguida o pastor ministrou sobre o tema “Por que ser generoso?”. Nos dias atuais, é comum que as pessoas procurem orientação pessoal para os mais diversos aspectos da vida, inclusive para alcançar sucesso financeiro. Embora o trabalho seja inerente a tais conquistas, os esforços são inúteis sem o Senhor (Salmos 127). É preciso, portanto, ter conhecimento e prática da Palavra de Deus.

Citando os textos de Provérbios 11:25 e 22:9, o pastor explicou que “a alma generosa prosperará, será abençoada”, mas este é um processo contínuo. “A generosidade tem que ser praticada todos os dias, sob pena de ser ineficaz”. “Embora o mundo ensine que o sucesso financeiro é decorrente de abstinências e retenções, a Palavra nos diz que é a prática da generosidade que vai fazer toda a diferença. Não há como provar os benefícios da Palavra de Deus andando conforme os ensinamentos do mundo. Precisamos atentar para as instruções de Jesus, o maior especialista que já existiu, Ele dá salvação e vida em abundância”, finalizou.

Postagens Relacionadas

Celebração da Ceia e ministrações edificantes marcaram os cultos deste domingo (04) Ministrações e atitudes de honra marcaram os cultos deste domingo (09) Ministrações sobre honra com o pastor Carlos Junior edificaram a igreja neste domingo (10) Apresentação de novos membros e celebração da Ceia marcaram os cultos deste domingo (03) Ministrações sobre maturidade espiritual e princípios edificaram a igreja neste domingo (10)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *