X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações e atitudes de honra marcaram os cultos deste domingo (09)

No último domingo os cultos foram marcados por um ambiente de honra. Inicialmente, o pastor Diego Isidro homenageou o pastor Edilson de Lira, presidente da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e demais pastores auxiliares, por ocasião da celebração do Dia do Pastor. No culto da tarde, o Missionário Jânio César (EUA), ministrou acerca de princípios para ser bem sucedido, com base no texto de Lucas 2.41-49, que trata da ida de Jesus, aos 12 anos, para Jerusalém. O ministro explicou que se tratava de um ritual de passagem, em que o menino deixaria de depender espiritualmente dos pais para depender diretamente de Deus, o que hoje conhecemos como “Bar Mitzvah”.

Jesus não precisava participar do ritual, porque Ele é a própria Palavra, mas a sua atitude demonstra a aplicação de 4 princípios: honra, tempo, espaço geográfico e experiência. Jesus honrou seus pais ao participar da cerimônia, assim como a todos com quem conviveu, até mesmo os mais miseráveis pecadores, aos olhos humanos. Esperou o tempo certo (12 anos) para ir ao local propício (Jerusalém) para ser ouvido e causar impacto aos doutores da Lei. E, finalmente, teve, durante 3 dias, a experiência de depender integralmente do Senhor. “Comece a fazer o que Deus diz para fazer. Mesmo sem entender, deixe a vontade de Deus se cumprir”. Ao final, foi apresentada a turma de concluintes do Curso de Noivos e Recém-casados, com mais de 60 casais. Após o culto, o pastor Jânio realizou um momento de assinaturas dos seus livros no Verbo Shop.

No culto da noite, o pastor Diego Isidro ensinou sobre o tema “Honra ou desonra? Por qual caminho você quer andar? “Honrar é valorizar. Desonrar nos trará perdas”, explicou. O ministro ensinou que devemos honrar a Deus, às autoridades e às pessoas. Honramos a Deus quando honramos o que Ele honra, isto é, a Palavra, o Seu Espírito, a Sua casa e as pessoas. Honramos as autoridades porque são pessoas instituídas para abençoar as nossas vidas, especialmente as ungidas pelo Senhor. Honre-as e prosperará. “A desonra traz esterilidade, ao passo que a honra, fertilidade. A honra tem poder de ressuscitar e destravar sonhos. Honre as pessoas que tornam a sua vida mais fácil. Deixe a gratidão levá-lo a lugares para abençoar pessoas”, concluiu o pastor.

Após a mensagem, houve um momento de comunhão e honra entre a igreja. Ao final dos dois cultos, três pessoas confessaram a Jesus como Salvador e toda a igreja celebrou com os novos irmãos na fé. Está chegando a Conferência Movimento, será nos dias 4 a 7 de julho! Este ano o tema será América Latina e o evento vai contar com diversos preletores de outras nações. A programação também conta com o Workshop de Missões, para participar do workshop é necessário se inscrever. Entre em contato com a nossa Central de Informações e participe!

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre o propósito de Deus para o homem e como agir na adversidade abençoaram a igreja neste domingo (14) Ministrações sobre honra com o pastor Carlos Junior edificaram a igreja neste domingo (10) Mensagens sobre prosperidade bíblica edificaram a igreja neste domingo (13) Ministrações sobre maturidade espiritual e princípios edificaram a igreja neste domingo (10)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *