X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Ministrações sobre o propósito de Deus para o homem e como agir na adversidade abençoaram a igreja neste domingo (14)

No último domingo (14), a Igreja Verbo da Vida em Petrolina foi enriquecida com ministrações acerca do propósito de Deus para o homem e de como devemos agir diante das adversidades. No culto da tarde, o ministro Marcos Honório Júnior, Coordenador Doutrinário do Ministério Verbo da Vida, explicou que Deus, na qualidade de criador de todas as coisas, é digno de receber toda a glória, honra e poder.

E, apesar de Seus atributos serem manifestos por meio da criação, o homem, rejeitando deliberadamente a verdade, não O glorificou como Deus, rejeitando a Sua revelação, razão pela qual recaiu sobre si a ira de Deus. Desse modo, o homem, que foi criado para ser louvor da glória de Deus, passou a praticar idolatria ao idealizar um deus conforme a sua conveniência. Mesmo assim, Deus amou o homem ao ponto de enviar Jesus, que abriu mão de Sua glória, assumindo a forma de servo, para selar a paz entre Deus e o homem, revelando quem é Deus e como o homem deve proceder. “Hoje, o trono é ocupado por Jesus, Deus e homem, para que a unidade não seja quebrada. Não há mais condenação, o preço já foi pago e podemos desfrutar dos benefícios da presença de Deus”, concluiu.

O culto da noite teve como tema “Não se esqueça de lembrar”, com base no texto de Atos 16:19-25. A ministra Mizia Elian ensinou que Paulo e Silas, após serem açoitados, presos e amarrados, oraram e louvaram ao Senhor, por volta da meia noite, e foram libertos. “E nós, o que fazemos quando as circunstâncias nos pegam desprevenidos, quando vivemos situações-limite, quando chega a meia noite das nossas vidas?”, questionou a ministra. A exemplo deles, nossas orações e súplicas devem ser conhecidas diante do Senhor e as ansiedades deixadas perante Ele.

Precisamos ter consciência de quem somos para enfrentar as dificuldades. “O erro da igreja não é apenas a ignorância, mas esquecer de lembrar dos feitos do Senhor. Nos momentos de pressão, devemos nos derramar diante dEle. Não somos definidos pelos sentimentos, mas pelo que Deus diz a nosso respeito. É tempo de lembrar do que Deus disse e colocar o diabo no seu devido lugar”, finalizou a ministra. Ao final dos dois cultos, seis pessoas confessaram Jesus como Salvador de suas vidas e toda a igreja celebrou pelos novos irmãos em Cristo. Na próxima quinta-feira, dia 18, às 20h, teremos a abertura da Conferência Impulso, com o profeta Brad Flook. Participe e convide outras pessoas!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Ministrações sobre honra e santificação edificaram a igreja neste domingo (21) Ministrações e atitudes de honra marcaram os cultos deste domingo (09) Ministrações sobre honra com o pastor Carlos Junior edificaram a igreja neste domingo (10) Segunda dia da Conferência Intensos foi marcada por ministrações e adoração intensa com Thalles Roberto Mensagens sobre os milagres de Jesus e recalculando a rota abençoaram a igreja neste domingo (12) O segundo dia da Escola Ministerial de Férias contou com a presença da cantora Fernanda Brum e mensagens sobre propósitos e sonhos de Deus Instruções sobre Propósito e Romper com o Passado edificaram a Igreja neste domingo (25)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *