X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Momentos de mover do Espírito e celebração marcaram os cultos de Ceia neste domingo (06)

Neste domingo (06) a Igreja Verbo da Vida em Petrolina celebrou a Ceia do Senhor e recebeu palavras impactantes. No culto da tarde, o pastor Anderson Ferreira, da Verbo no Crato-CE, ministrou sobre o tema “Vencendo a tentação de desistir”. Apresentando o exemplo de Elias, o ministro explicou que, mesmo sendo um grande homem de Deus, e após ter derrotado os profetas de Baal, numa manifestação grandiosa do poder divino, o profeta se sentiu tentado a desistir do que Deus havia estabelecido para ele, por causa das ameaças de Jezabel.

Então, o que fazer quando a tentação de desistir chegar? Primeiro, pergunte a si mesmo a razão de querer desistir. Se for direção de Deus, desista. Mas, se Deus não tiver mandado, e você ainda quiser desistir, deve ser porque está frustrado, cansado, por passividade ou inconstância.  “Se a iniciativa for sua, você não pode desistir, não importa o que se levante, porque o dono da sua vida é Deus!”, declarou. Se você já percebeu que desistir não é a vontade de Deus para essa situação, aproxime-se de pessoas que vão motivar você, anime-se e confie na graça de Deus. “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Após a ministração, foram realizadas orações para recebimento de batismo no Espírito Santo.

No culto da noite, o pastor Edilson de Lira, presidente da Verbo Petrolina, ministrou sobre o tema “Tomem meu jugo”. O Reino de Deus não é apenas a promessa de levar Seus filhos ao céu, mas também de trazer o céu para a Terra: “os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados…”. Cristianismo não é ensinamento, doutrina ou filosofia, é relacionamento. Antes de Jesus mandar os discípulos cumprirem o “IDE”, Ele os convocou para o “VINDE”. “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo…”.

Assim como o jugo nos bois é usado para preparar a terra antes de plantar as sementes, é necessário ter relacionamento com Jesus, tomar o jugo dEle, que é suave e Seu fardo leve, antes de cumprir a grande comissão, para trabalhar com Ele, e não para Ele. “Não é pela sua própria força. Aprenda a sincronizar seus passos com os de Jesus, e o jugo se tornará leve”, finalizou o ministro. Em seguida, o pastor Edilson orou pelos pastores, que impuseram as mãos sobre pessoas na igreja, ministrando palavras vindas de Deus, em um momento de grande mover e celebração. Nos dois cultos, cinco pessoas confessaram Jesus como Salvador das suas vidas e participaram da Ceia do Senhor juntamente com a igreja, e houve grande júbilo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *