X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

“Se eu não ouvisse isso?” e “Eu não posso descer” foram os temas das ministrações deste domingo (17)

Nesse domingo (17) a Igreja Verbo da Vida recebeu ministrações poderosas nos cultos da tarde e da noite, através do pastor Sócrates Tiburtino e do Pastor Edilson de Lira. O pastor Sócrates ministrou à tarde sobre o tema “Se eu não ouvisse isso?”, ensinando a não andar sobre os fatos, mas sim pela fé. O ministro declarou que apesar dos problemas que surgem, ser filho de Deus é maior do que todos eles. “Quando Jesus se entregou, Ele nos dispensou de todo sofrimento e miséria para nos trazer bênçãos. Jesus nos colocou na família de Deus”, disse o pastor.

É a fé que nos faz ver além dos fatos. É necessário aprender a ler a Palavra de Deus trazendo essa realidade para a nossa vida, pois a verdade de Deus quando praticada traz transformação. “Não somos o que os fatos nos mostram, somos luz e semente incorruptível. O fato é algo real, mas a Palavra de Deus nos garante vitória”, declarou. O pastor finalizou enfatizando que o nos atrapalha não é existência dos problemas, mas sim a nossa crença neles. “Deus colocou algo em nós que o mundo precisa. Os fatos vão existir, mas temos autoridade sobre todo principado e potestade e o Espírito Santo dentro de nós para mudar qualquer situação em nossa vida”, concluiu o pastor.

No culto da noite, após o louvor, o pastor Edilson de Lira convidou o Presidente do Ministério Verbo da Vida, o Apóstolo Augusto Emery, que esteve nos visitando, para dar uma breve palavra. “Vocês têm realizado uma grande obra aqui. Tenho uma sensação de antecipações nessa igreja, o que era para acontecer anos à frente, vai acontecer muito antes”, declarou o Apóstolo. Em seguida o pastor Edilson de Lira ministrou sobre o tema “Não posso descer”, com base em Neemias 6:3, “Por isso enviei-lhes mensageiros com esta resposta: Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?”.

Seja qual for a visão que recebemos, não devemos permitir que distrações nos façam descer. “A visão é inegociável, aquilo que Deus colocou na sua vida não tem mais volta. Se nós temos uma visão, precisamos começar a planejar o que será necessário para a executá-la”, declarou. O pastor ensinou que existem quatro tipos de distrações que podem nos fazer descer e abandonar a visão. A primeira distração são as oportunidades erradas. Existem aquelas que são boas, mas precisamos discernir as oportunidades que são de Deus. A segunda distração são as críticas, muitas pessoas podem criticar a visão que recebemos e tentar nos parar. A terceira e quarta distrações são as companhias erradas e o medo. Não podemos permitir que essas distrações nos impeçam de alcançar aquilo que Deus tem para nós.

Ao final, seis pessoas aceitaram o Senhor como Salvador e festejaram juntamente com a igreja. Você que deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus, não deixe de participar da matéria Fundamentos da Fé do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, ela estará aberta ao público e você ainda pode realizar a sua matrícula. Restam poucas vagas para o I Encontro de Homens e Mulheres da Igreja Verbo da Vida em Petrolina, Plenos, procure a nossa central e faça sua inscrição!

Compartilhe

Postagens Relacionadas

Cultos celebraram o aniversário de seis anos dos Grupos de Conexão no último domingo (19) Cultos com o tema “Conectados” celebram os Grupos de Conexão no próximo domingo Ministrações sobre família e cura divina marcaram os cultos deste domingo (28) Domingo de Páscoa contou com ministrações impactantes do profeta Brad Flook e do ministro Perilo Borba Primeiro Encontro de Homens e Mulheres – Plenos reuniu centenas de pessoas nesta sexta-feira (22) Cultura do Avivamento foi o tema das ministrações deste domingo (10) Grande festa e palavras de fé marcaram Aula Inaugural do Rhema nesta sexta-feira (08) Dia de salvação com ministrações sobre fé e oportunidades neste domingo (27)
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *