X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Petrolina - PE

Workshop de Missões proporcionou conhecimento e troca de experiências sobre o campo missionário nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05), a Conferência Movimento promoveu o Workshop de Missões, com a presença de Guilherme e Tamirys Ardilles, missionários da Verbo da Vida no Uruguai, e Tim e Rhonda Rogers, diretores do Rhema México. Inicialmente, o missionário Guilherme contou que foi chamado após retornar de uma viagem missionária e que visitou o país durante 10 anos consecutivos antes de ser enviado com a sua esposa, que também já tinha inclinação para missões. “Vá para a terra que Deus chamou em acordo com o seu cônjuge. Se ele não fizer com você, a missão não vai ter sucesso”, advertiu. O casal relatou um pouco das dificuldades enfrentadas e dos meios utilizados para evangelizar numa nação com cultura tão diferente e com elevado número de ateístas. O missionário enfatizou a necessidade de ganhar a confiança das pessoas antes de compartilhar a Palavra com elas.

Outra importante estratégia foi a utilização das redes sociais. Com o instagram @donadecasanouruguai, que possui quase 25 mil seguidores, Tamirys conseguiu chamar a atenção, especialmente de brasileiros, para uma missionária que cuida bem da sua casa, o que acabou atraindo muitas pessoas para a igreja, havendo testemunhos de pessoas que se mudaram para o Uruguai, por causa da obra realizada. “Existe algo especial para quem tem chamado de missões. O Espírito de Cristo é de missões. Todos somos missionários em treinamento. Alguns vão e voltam. Outros vão e ficam por longo período”. Os ministros Tim e Rhonda relataram que foram para o campo missionário há 25 anos, e hoje possuem 22 igrejas afiliadas e 7 unidades do Rhema pelo México. “O ingrediente que Deus procura é a disponibilidade. Há algo especial nas pessoas em que Deus coloca um espírito pioneiro. Elas estão dispostas a deixar algo, sair da zona de conforto, para depositar algo em outras pessoas. Quando se aceita o chamado, Deus abre três portas: proteção, provisão e favor”.

Após os missionários contarem um pouco das suas experiências, o pastor Edilson de Lira, presidente da Verbo Petrolina, deu a oportunidade para os participantes do Workshop dirigirem perguntas aos missionários. Questionados acerca das dificuldades para pregar o evangelho, os pastores do México ressaltaram que “quando as pessoas percebem que o seu coração está neles, em abençoá-los, não rejeitam a Palavra de Deus. É preciso ser proposital e intencional no chamado e saber que ele é sinônimo de trabalho e envolver toda a família”. Em relação aos trabalhos nas penitenciárias, os missionários do Uruguai relataram que ainda não conseguiram autorização do governo para atuar nos presídios de adultos, mas que foi aberta uma oportunidade para evangelizar numa unidade de crianças, trabalho de extrema importância, especialmente pelos elevados índices de suicídios de crianças e adolescentes no país. No México, apesar da possibilidade de evangelizar nos presídios e dos projetos desenvolvidos, ainda não foi concedida autorização governamental para a implantação do Rhema Prisional.

Os missionários falaram sobre as dificuldades e provisões para a implantação das igrejas, estratégias de evangelismo, de treinamento de lideranças, organização de finanças, e finalizaram ressaltando o fogo perceptível na juventude do Brasil, que foi aceso para incendiar outras nações. Foram momentos de compartilhamento de experiências por homens e mulheres que disseram “sim” ao chamado do Senhor e deixaram tudo por amor a outros povos. A conferência Movimento ainda não acabou! Você pode participar dos cultos neste sábado, às 20h, e domingo, às 09h (culto em espanhol), 10h, 17h e 19h30. Convide outras pessoas e participe!

Postagens Relacionadas

Encerramento da Conferência Movimento 2019 contou ministrações poderosas e manifestações do poder de Deus “Deus quer que tenhamos um coração missionário”, ministrou o pastor Tim Rogers na terceira noite da Conferência Movimento Abertura da Conferência Movimento 2019 contou com apresentações e palavra da ministra Rhonda Rogers Mensagens sobre fé e obediência e orações pela igreja perseguida marcaram os cultos deste domingo (16) Conferência Movimento 2019 terá como tema a América Latina Cultos de Ceia foram celebrados com vidas alcançadas para Cristo neste domingo (05) Culto em Espanhol promove propagação do Evangelho para nações hispânicas Último domingo de 2018 contou com ministrações sobre anunciar o Evangelho e mergulhar na Palavra de Deus
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *