Proclamar e celebrar o que Deus tem feito no continente africano encheu de alegria a abertura da primeira Conferência de Ministros Verbo da Vida na África. O canto e ritmo do louvor angolano, além de embalar a noite, foi um convite muito claro, daqueles que causam um verdadeiro regozijo: “ Venha ver o que Deus fez por mim…” , é como se juntos testemunhassem: “Venha ver o que Deus fez na África”.
Entusiasmado, Thiago Garcia, supervisor de Igrejas e integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida abriu o evento encorajando os irmãos a celebrarem juntos. Ele expressou toda sua alegria em poder participar da primeira Conferência de Ministros naquele continente e destacou a presença de ministros vindo de outros lugares da África, Europa, Moçambique e do Brasil.
Vamos celebrar aquilo que o Senhor tem feito neste continente. Isso é somente o começo de tudo o que Ele ainda fará.
Thiago aproveitou a ocasião para apresentar os preletores do evento. Além dele, o Pr. Judsi Calado, de Luanda em Angola, líder da Igreja Verbo da Vida local, o Apóstolo Guto Emery, o casal Gleison e Marina Cabral e Manoel Dias vão pregar durante os dias de conferência.
Feitas as devidas saudações, o pastor Judsi foi o primeiro a falar. Antes de iniciar sua mensagem, ele declarou que coisas grandes já começaram a acontecer no continente africano e não vão parar. Em seguida, o pastor pregou uma mensagem pautada na importância de agradar ao Senhor e viver com um caráter aprovado.
“Integridade e caráter são coisas que Deus quer de nós no ministério, muito mais do que unção”, afirmou ele. Repleto de ousadia, o Judsi enfatizou que vive diariamente para agradar ao Senhor e não às pessoas. Ele também destacou que homens de caráter são pessoas que não têm medo da correção, são os que querem andar na rota certa.
Um ministro sem caráter aprovado não tem autoridade sobre o diabo. A nossa vida é aprovada fora do púlpito muito mais do que nele.
Todo mundo tem caráter, seja bom ou mal, e o ministro deve ter um caráter irrepreensível.
Subir em um púlpito para pregar é uma grande responsabilidade. Se nós não somos referenciais, quem será? Somos chamados filhos de Deus. Você tem representado Deus, como filho de Deus?
Clique aqui e confira trechos da mensagem!
Após a primeira ministração, houve um breve intervalo para um tempo de comunhão entre os ministros. Eles aproveitaram o máximo para interagir e desfrutar da amizade e presença uns dos outros.
Logo em seguida, a programação foi retomada com a exibição do vídeo institucional do MVV. Felizes, os ministros celebraram por se sentirem parte da visão e estarem sob a liderança de grandes homens de Deus propagando a Palavra da Fé na África.
“Esta visão vai tomar conta deste continente. Queremos arrebanhar um grande número de pessoas para o Senhor”, bradou Guto ao subir ao púlpito para sua ministração. Sempre muito cordial, ele fez questão de reconhecer aqueles que ajudaram a implantar o Verbo da Vida naquela nação desde 2007. Assim, nesse clima de gratidão o apóstolo compartilhou instruções preciosas para com os participantes.
Ele disse que tem andado nesta visão há mais de 30 anos e, no início, eles não tinham nada, não podiam ver e nem tocar em nada, porque a mentalidade era medíocre. Mas ao descobrir o poder contido na Palavra começaram a andar em autoridade.
Quem tem um pai não pede permissão para abrir a geladeira. A gente vai lá e abre. A gente vai lá e come. A casa do meu pai é a minha casa”, afirmou acrescentando que “o poder de Deus só pode ser reivindicado onde a verdade dele é conhecida”. Conforme o apóstolo a Bíblia tem que ser a autoridade final na vida das pessoas, pois “quando você é confrontado com o natural, e olha para o que a Palavra de Deus diz, as coisas mudam de figura”.
Clique aqui e confira alguns trechos da mensagem!
O “Pai grande”, como é carinhosamente chamado, ensinou aos seus ‘filhos angolanos’ como bons princípios, baseados na Palavra, podem nortear suas vidas. Controlar os pensamentos, praticar ações de graças, cultivar bons relacionamentos, desafiar-se e aprende a sorrir foram uma espécie de cinco pilares erguidos nesta noite por Guto.
Como era de se esperar em uma Conferência de Ministros, apontamentos sobre liderança também estiveram em pauta:
Você precisa de alguém para liderá-lo, essas pessoas o ajudam a cumprir a vontade de Deus.
A visão lhe traz a disciplina. Queremos a bênção da arca, mas não queremos o trabalho de construí-la.
Alguns querem usufruir do melhor, mas não estão prontos para fazer o necessário para ter o melhor.
Ao final da mensagem, Guto disse ao grupo de música que queria ouvir louvores angolanos. Ele motivou os irmãos a se moverem em alegria e festejarem as muitas bênçãos concedidas do Senhor.
Por fim, a primeira noite da Conferência na África terminou repleta de alegria e unção. Os ministros cheios da Palavra cantaram e dançaram na presença do Senhor. Foi uma noite para reafirmar as grandes coisas que o Senhor tem feito pelo povo africano e cremos que, como nossos preletores anunciaram em suas mensagens, muito mais Ele o fará!