Quando uma família anda sob as instruções da Palavra, os seus membros usufruem de uma vida próspera em todos os âmbitos. Um dos princípios estabelecidos por Deus para a família, de acordo com as escrituras, é que devemos cuidar bem dos da nossa casa.
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” 1Timóteo 5:8 A palavra “cuidado”, de acordo com o dicionário Strong, significa: perceber de antemão, prever; prover, pensar de antemão; prover para alguém; ter consideração por, cuidar por algo. Ou seja, é necessário que tenhamos o máximo de atenção e cuidado para com os da nossa casa: cônjuge, filhos, pais, irmãos…, e isso inclui não apenas cuidado físico, emocional e espiritual, mas também financeiro!
Qual o nível de cuidado e atenção que temos dado à nossa família? De quantas coisas temos abdicado em favor dos nossos? Quanto tempo de qualidade temos dedicado para usufruirmos da presença de quem amamos? Há um nível de comprometimento maior que precisamos ter para com os da nossa casa. O Senhor hoje nos convoca a repensarmos práticas e atitudes para que haja possíveis ajustes e, consequentemente, recomeços na direção certa. Quando agimos de acordo com as instruções do Senhor, certamente estaremos caminhando por veredas seguras e haverá recompensa divina por obedecermos à Sua Palavra.