X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

9 DE OUTUBRO – A Fé Demonstrada

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus. MARCOS 11.22

Uma tradução alternativa é: “Tende a fé de Deus”. Os estu­diosos do grego explicam que o significado literal daquilo que Jesus disse aqui é: “Tende a fé do tipo de Deus”. Há traduções em linguagem atual que colocam o versículo assim.

Mesmo que você não saiba nada sobre grego, você percebe facilmente que essa seria uma tradução correta desse versículo, porque Jesus acabara de demonstrar aos discípulos que Ele tinha aquele tipo de fé: a do tipo divino; a qualidade de fé que Deus usou para a criação do mundo.

Neste mesmo capítulo, em uma passagem anterior, Jesus falara à figueira que não produzira fruto. Não tinha orado. Tinha simplesmente dito à árvore: Nunca mais coma alguém fruto de ti (Mc 11.14b). Na manhã seguinte, quando Jesus e os discípulos passaram pelo mesmo local, viram que a figueira secara desde a raiz. Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou (Mc 11.21b).

Jesus lhe respondeu: “Tende a fé do tipo de Deus”.

Ele nos ensinou a ter a fé do tipo de Deus. E ordenança dEle que nós também a tenhamos.

Confissão: “Vejo a demonstração feita pelo meu Senhor Jesus Cristo da fé do tipo de Deus. Jesus espera de mim que eu conheça essa fé e que eu a possua! Eu a possuo!”

Postagens Relacionadas

20 DE SETEMBRO – Deus, nossa justiça – Kenneth E. Hagin 19 DE SETEMBRO – Fatos da nova criação – Kenneth E. Hagin 17 DE SETEMBRO – Feitura dEle – Kenneth E. Hagin 16 DE SETEMBRO – Nascido de novo – Kenneth E. Hagin 15 DE SETEMBRO – Amado – Kenneth E. Hagin 14 DE SETEMBRO – Família – Kenneth E. Hagin 13 DE SETEMBRO – Nova criatura – Kenneth E. Hagin 12 DE SETEMBRO – Invasão proibida! – Kenneth E. Hagin
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *