X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

COMO ADQUIRIR FERRAMENTAS PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Ter talento ou idéias não é o suficiente se você não tem ferramentas para pô-las em prática de maneira eficiente. Para iniciar um negócio, executar uma tarefa ou alcançar um sonho, não basta somente pensar e desejar, é necessário executar. Palavras ou pensamentos não são eficazes sem ações correspondentes. Sabemos que para derrubar uma árvore, podemos tentar usar apenas as mãos e não conseguir, mas se usarmos alguma ferramenta, teremos gasto menos tempo e esforço para terminar o serviço. Na maioria dos casos, as pessoas citam o dinheiro como uma ferramenta que falta para abrir um negócio, por exemplo. Sabemos que com dinheiro podemos comprar ferramentas necessárias para execução de um plano. Mas ele não é a única coisa que você precisa e nem é a ferramenta primordial.
O que é necessário para conseguir as ferramentas para alcançar seus objetivos? A resposta certa é: A Sabedoria. Ela vai fazer com que você aplique os recursos que você tem disponível da melhor maneira, extraindo ao máximo o potencial de cada um deles, além de atrair novos recursos! Por exemplo: para derrubar a árvore, você pode usar o dinheiro para comprar um serrote. Mas com a sabedoria você pode usar uma serra elétrica. Mas se você não tem dinheiro suficiente para isso? A sabedoria vai fazer com que saiba como adquirir. Você pode trocar em serviços, poderá ser paga em parcelas com o dinheiro adquirido com várias árvores cortadas em tão pouco tempo. Ou você pode alugar uma, ou fazer uma parceria numa sociedade onde uma das partes concede a serra e você o serviço. A sabedoria vai fazer com que você consiga o que quer com o que você tem em mãos. Com a sabedoria você vai saber como fazer parcerias, não necessariamente sociedade, mas parcerias. Não basta ter a ideia, precisamos de soluções e de pessoas para realizá-las.
“O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento.” (Pv 4:7)
Gaste tempo e recursos para adquirir sabedoria, não deixe passar um dia sequer sem ser acrescentado de sabedoria, leia livros, faça cursos, estude e principalmente dedique-se à leitura da Bíblia que é a fonte de toda a sabedoria, ela transformará seus objetivos, muitas vezes egoístas, em objetivos nobres. Esteja aliançado com Cristo, não se afaste dele, pois nele estão os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Cl 2:3).
Adquirindo mais e mais sabedoria, você  firmará uma VISÃO, que vai atrair as ferramentas adequadas para você, pois as suas energias, pensamentos, esforços e recursos serão bem direcionados. Com a sabedoria e a visão você fará a DIVULGAÇÃO, que ativará, através da confissão, a lei da fé. Além disso, vai tornar conhecidos os seus alvos. Lembre-se: em toda divulgação, você atrairá compradores, voluntários e investidores. Se ficar calado e parado, você só verá pessoas passando à sua frente, fazendo com que você fique triste e cheio de questionamentos e dúvidas, aguardando e se apoiando no fator sorte. Cada sonho requer ferramentas diferentes, por isso devemos depender da sabedoria, pois com ela podemos descobrir qual ferramenta usar e como adquirí-la.
Não desista de acreditar nos seus objetivos, nem quando houver falta de ferramentas ou por causa das circunstâncias. As circunstâncias servem não para mudar seu foco, mas aperfeiçoar a lente; não para lhe paralisar, mas para lhe colocar em movimento. Usando a sabedoria você vai acreditar que o universo vai ter que colaborar sempre com você. Creia nisso!
Fomos criados para ser um sucesso, sejamos um sucesso!
Ricardo Austregésilo.

Postagens Relacionadas

22 DE JUNHO – Crescimento – Kenneth E. Hagin 21 DE MARÇO – Sabedoria e revelação – Kenneth E. Hagin SEJA UM VISIONÁRIO! REVELAÇÃO DA PALAVRA E MUITA ALEGRIA NO ENCERRAMENTO DE ESTUDO
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *