X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

HONRANDO O AMBIENTE PROFÉTICO – PARTE 1

Banner_Palavra_Sabedoria

Um ambiente profético é onde o Espírito Santo nos inspira a dar nossos passos aqui na Terra para sermos bem-sucedidos em cada decisão que nós venhamos a tomar. Mas esse ambiente não está disponível para todo e qualquer tipo de cristão… Porque é necessário ter maturidade para se envolver com o Espirito Santo e a sensibilidade para ser inspirado por Ele é um processo, não um passe de mágica. Nós precisamos buscar ao Senhor com intensidade!

Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Nós vamos aprender como reter a unção. Nós temos tocado na unção, mas Deus tem algo a mais pra nós que é aprender a ter uma unção que permanece. Não podemos viver uma vida a quem daquilo que está escrito ou deixar a unção “vazar”, como um saquitel furado. Melhor do que a unção vir sobre você, é manter ela em qualquer lugar ou situação na qual você se encontrar. Deixe-se ser carregado pela unção do Espírito, ser influenciado por Ele em todo lugar.

Vamos tocar em alguns pontos que nos ajudarão a reter a unção e vivenciar um ambiente profético:

1 Samuel 10:1 “Tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse: Não te ungiu, porventura, o SENHOR por príncipe sobre a sua herança, o povo de Israel?”.

O rei Saul foi ungido, pois a unção vem para um propósito.

 1 Samuel 10:2 “Quando te apartares, hoje, de mim, acharás dois homens junto ao sepulcro de Raquel, no território de Benjamim, em Zelza, os quais te dirão: Acharam-se as jumentas que foste procurar […]”.

No verso 2, nós podemos observar a resolução de um problema! Quando um homem reconhece que a unção veio sobre ele, as circunstâncias já não estão por cima. Uma pessoa ungida é capacitada por Deus para administrar situações constrangedoras, paralisantes, que neutralizam o natural, onde só é possível agir pela unção! A unção quando vem sobre você não anula o problema, mas o leva para debaixo dos seus pés! Quando você se posiciona reconhecendo a unção, o próprio poder de Deus que está sobre a sua vida lançará o problema ao chão.

1 Samuel 10:3 “Quando dali passares adiante e chegares ao carvalho de Tabor, ali te encontrarão três homens, que vão subindo a Deus a Betel: um levando três cabritos; outro, três bolos de pão, e o outro, um odre de vinho.”

Um homem quando reconhece a unção na sua vida, ele não tem problema com provisão! Quando estamos debaixo da unção do Espírito, nós descobrimos que a nossa riqueza vem de dentro pra fora, ou seja, confiança em Deus de que nada nos falta. Embora não tenhamos tudo que queremos, não temos falta de nada. Um homem ungido não conhece apenas o Salmo 23, mas conhece o Senhor do Salmo!

Continua…

Compartilhe

Postagens Relacionadas

HONRANDO AMBIENTE PROFÉTICO PARTE 2 APRENDENDO COMO ATRAIR A PRESENÇA DE DEUS NOITE DE SALVAÇÃO E ENSINO DA PALAVRA MARCAM ESTE DOMINGO
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *