X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

14 ANOS | Janduí Araújo e Guto Emery | 01/08/2019

Na noite desta quinta o Pr. Janduí nos chamou para ver que existem muitas pessoas precisando de ressurreição e que só pessoas com uma palavra de fé e encorajamento, como a que nós temos, podem dar.
Árvores frutíferas não podem ser cortadas. É possível que o cotidiano nos deixe marcas, mas elas não significam que é o fim. Existem muitas árvores que estão em situação difícil, marcadas, mas ainda são árvores.

Jó 14:7 a 9 – Ainda há esperança.

Existem momentos na vida em que nos sentimos impotentes e em que ficamos perdidos em meio às circunstâncias da vida, sem esperança. Sentimos que as oportunidades estão indo embora e ficamos intimidados, sentenciados a uma história de derrota.
Por isso o Senhor deu uma visão para Ezequiel. Ele foi levado ao vale de ossos secos e o Senhor disse a ele: profetize, fale.
A palavra que nós temos é uma palavra que purifica, santifica, enriquece, envolve, restaura.  Essa palavra é ouro, tesouro, é alimento. A Palavra é a base que o Espírito Santo colocou em nossos corações. Precisamos todos os dias renovar nossa mente com a Palavra de Deus.  Precisamos ter uma vida devocional, buscando todos os dias, primeiramente, a Palavra.
Não escute as vozes das circunstâncias, mas receba a graça.  A graça será sua conservação.

Salmos 33:19

Davi estava vivendo em duas verdades. Haverá tempos em que vamos viver em duas verdades: uma que traz consolo para a alma e outra que nos leva pra Deus.  Paulo tem uma fé que não nega os fatos, mas não se conforma com eles.
Quando você for colocado entre duas verdades, com qual verdade você vai ficar? Lembre-se:
Existe uma verdade que consola a alma, mas existe uma verdade que glorifica a Deus.

O Apóstolo Guto ministrou sobre nosso Deus, o El Shaddai.
Deus é um Deus do “de repente”, mas também de processos. Por meio deles, vamos amadurecendo ao longo da jornada.  Podemos limitar o Senhor quando decidimos não andar em reverência com a instrução da Palavra de Deus.  Crer na Bíblia de capa a capa não é tudo: precisamos desenvolver nossa fé em áreas específicas de nossas vidas. Através da meditação na Palavra, construímos, ficamos cientes da verdade de quem somos, ficamos fortes por dentro, convictos.  Desta maneira, as notícias podem ser negativas e contrárias, mas estaremos firme na verdade da Palavra de Deus. Quando você sabe o tamanho que você tem e a força que está dentro de você, não vai aceitar que mentiras diminuam você.
Lucas 8:13  – falou de sementes que caem e não frutificam.  Por isso é preciso perseverar nas promessas de Deus até o cumprimento, trazer à memória as instruções de Deus no caminho até lá.
Êxodo 12:37 a 38 – Não estamos numa terra seca, num mundo sem Deus. Temos o El Shadday a nosso favor.
Quando você muda sua forma de pensar e sua atitude, até quem está do seu lado é abençoado.  Não importa o tamanho do teu sonho, reaja!
Moisés não calculou quanto precisaria de comida ou água para poder sair do Egito. Ele sabia que Deus é o grande El Shadday!

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *