X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

LIBERTANDO-SE DE PENSAMENTOS ERRADOS | Janduí de Araújo | 02/05/2019

Nesta primeira quinta do mês de maio, pastor Janduí de Araújo, pastor da igreja Verbo da Vida de Pinheiros-SP, inspirado pelo Espírito, falou a respeito da consciência que temos de nós mesmos e da importância de nos libertarmos de pensamentos paralisantes em relação ao passado, para seguirmos leves. Pessoas foram alcançadas pela unção que despedaçou jugos que as prendiam em suas mentes.

Acompanhe o resumo:

  1. Que consciência você tem de você mesmo?

“Que consciência você tem de você mesmo hoje? É necessário que tenhamos a consciência que Deus quer que tenhamos para não ficarmos presos.”

Existem pessoas que, até para que se lhes faça um bem, precisam passar por um processo, senão elas não vão receber do que Deus tem para elas.

Que consciência você tem de você mesmo hoje? É necessário que tenhamos a consciência que Deus quer que tenhamos para não ficarmos presos.

Como você está se vendo por dentro?

Que tipo de pensamentos tem a respeito de si mesmo?

Quando você passa pelas decepções da vida, quem é você?

Quando as coisas começam a desmoronar, quem é você?

Onde você está se vendo chegar?

O que você está fazendo envolve planos de paz?

Se andarmos baseado condenação, consciência de pecado, baseado nos medos, não avançaremos no que Deus tem para nós. Se gastássemos tempo só adorando a Ele, teríamos tudo que precisamos sem nenhuma força.

Não “conte formigas” enquanto Deus quer a sua atenção ao que Ele te diz. Mantenha a atenção no que Ele te fala e não se distraia. A Palavra de Deus não é autoajuda e sim ajuda do Alto.

Não se isole, para que não fique vulnerável a andar depressivo. Tenha amigos, tenha com quem contar; se exponha ao Espírito. Quando o óleo do Espírito age na vida de uma pessoa, não há ferrugem que permaneça.

Suas decisões estão sendo tomadas por princípios ou por preferências?

  1. Por que você ainda vive preso às dores do passado?

Todos passamos por decepções; o que não podemos permitir é que limitações do passado nos parem. Há um tipo de pressão que deforma nossa consciência.

Você foi feito para plainar. Você não foi feito para carregar pesos.

Por que, quando coisas não estão dando certo, pensamos se seria por causa de pecados do passado? Por que não pensamos se não seria um livramento, de um Deus que já esteve lá, viu que não era bom, e voltou para nos buscar?

O que Jesus fez por nós, através de seu sangue, resolveu, de uma vez por todas, nosso problema com o pecado. Nenhum homem com consciência de pecado tem sucesso.

A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a realidade dos mesmos. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.
Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos? Pois os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais se sentiriam culpados de seus pecados. Contudo, esses sacrifícios são uma recordação anual dos pecados,
pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados.”

Hebreus 10.1-4

Texto por: Janielle Guimarães

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *