X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

NOVOS PASTORES AUXILIARES | 12/05/2019

Na noite do último domingo, (12/05), a Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE celebrou o início de um novo tempo. Com o propósito de ampliar o alcance do pastoreio na Igreja, que já conta com mais de 1.500 membros, foram levantados três novos casais de pastores auxiliares, com uma jornada marcante de fidelidade e honra à visão local: Joás e Ana Cláudia Henrique, Rodrigo e Noranege Andrade e José Maria e Vânia Reis.

O pastor Humberto esclareceu à comunidade que a nova estrutura pastoral não tem como foco ampliar o quadro de ministros da Palavra ou apoiar os departamentos da igreja, mas aproximar-se das ovelhas, estabelecendo relacionamentos e criando vínculos mais fortes na comunidade. A visita nas casas também será uma estratégia adotada para alcançar a meta.

Parentes e amigos dos casais gravaram vídeos compartilhando a alegria pelo novo tempo em suas vidas e confirmando o bom testemunho que eles têm dado, não apenas na Igreja, mas também no convívio familiar e no ambiente de trabalho.

Ministrando a Palavra sobre servir ao Senhor, antes da apresentação dos novos pastores auxiliares, o pastor Humberto demonstrou pelas Escrituras que caráter e poder são dois pilares de uma vida ministerial eficaz e de excelência, mas que os requisitos bíblicos para a escolha de ministros referem-se ao caráter.

Ainda sobre o tema, o pastor mostrou que todo aquele nascido de novo tem um ministério: da reconciliação.

A ordenação aos novos casais de pastores foi precedida da apresentação dos mais novos membros da Igreja, setenta e sete no total, e dos novos obreiros e líderes de departamentos, que passaram a integrar o ministério de socorros da Igreja.

Não foi uma noite de celebração apenas dos dons e talentos que Deus colocou na vida de cada um, mas de uma chamada à responsabilidade para um nível de comprometimento e compaixão mais profundos pelas vidas, não apenas para alcançar as que estão no mundo, mas para consolidar e fortalecer as que já estão congregando conosco.

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *