X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

O PROPÓSITO DO ESPÍRITO SANTO HABITAR EM NÓS | Pr. Humberto Albuquerque | Tarde – 19/05/2019

Na tarde do último domingo (19), o nosso pastor Humberto Albuquerque, ministrou acerca dos múltiplos propósitos do Espírito Santo habitar em nós.

Confira a ministração completa:

Nos momentos de pressão priorize conversar com o Espírito Santo. Ele habita dentro de nós com múltiplos propósito: para que conheçamos o que Jesus nos deu gratuitamente, para nos anunciar as coisas que estão por vir e para dar vida ao nosso corpo. O Espírito Santo nos selou depois que acreditamos no Evangelho. E como não será de maior glória o ministério do Espírito? Atualmente estamos no ministério dEle, no qual o prprio Deus veio habitar dentro de nós. O Espírito Santo morando dentro tem um propósito. Envolva o Espírito Santo nas suas coisas. Como não será de maior glória a ajuda do Espírito Sanro? A atenção, o tratamento, o socorro, a administração dEle?

Algumas das funções do ministério do Espírito Santo é nos ajudar, nos auxiliar e nos socorrer quando precisamos. A única coisa que Deus precisa é de um coração quebrantado e um espírito humilde quando nos achegamos a Ele. Deus tem mais interesse em te encontrar do que você encontrar Ele.

Quando nascemos de novo somos habilitados e capacitados para ouvirmos a voz de Deus. Só precisamos calar as demais vozes, porque a voz que Deus tem para liberar para nós virá atravelés do Espírito Santo. O Espírito Santo habita em nós para que conheçamos o que foi nos dado gratuitamente por meio de Jesus e também para que conheçamos as coisas futuras no presente. Vivemos aqui na terra para sermos surpreendidos e nao para ter surpresas. Além de conhecermos o que nos foi dado gratuitamente por meio de Jesus, o Espírito Santo nos anuncia as coisas que estão por vir e dá vida ao nosso corpo.

Referências bíblicas:

Efésios 1.13; 1 corintios 6.19; 2 coríntios 3.1-8; 1 coríntios 2.12; 1 coríntios. 14.11; Salmos 116.1; João 16.13; Romanos 8.11; Hebreus 1.1

Texto por: Ellen Tavares

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *