X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

RESSURREIÇÃO DOS MORTOS | Edgley Lacerda | 09/06/2019

Na manhã do domingo (9), teve início uma série de estudos sobre Escatologia, ministrados por Pr. Edgley Lacerda.
“O ponto de partida para estudar escatologia é entender o tempo em que estamos vivendo”.
Mesmo sendo Deus atemporal, ele fixou tempos e estações, distintas umas das outras   pela forma como Ele se relacionou com o homem.
Na Bíblia, verificamos  dispensações pelas quais a raça humana passou até os dias atuais.
“A Lei era baseada na misericórdia e o seu resultado era o juízo. A atual dispensação está baseada na graça e o seu resultado é a benção”.
Assim como Jesus vivia na dispensação da Lei manifestando aspectos da Graça, também nós, hoje, vivemos na Graça, desfrutando de aspectos do Milênio, como, por exemplo, a vivificação do nosso corpo pelo Espírito Santo  (Rm 8:11).
Diferentemente do que se costuma pensar, a vida na graça é cheia de doutrina, principalmente sobre o que você precisa mudar; e a maioria das mudanças estão relacionadas ao seu caráter.
Precisamos viver com a consciência de eternidade e de que estaremos perante o Tribunal de Cristo. Lá, não prestamos contas que o “pastor viu”, mas do que fizemos em oculto.
Se vivermos com consciência e expectativa apenas nas coisas dessa vida, viveremos uma vida miserável. Por outro lado, viver com a consciência de eternidade promoverá um alinhamento dos nossos valores, expectativas, atitudes e comportamentos com o que é divino.
 Texto por: Eduardo Menezes
Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *