X
Menu
X
Igreja Evangélica Verbo da Vida
Recife - Zona Norte

SEMEIE HONRA | Carlos Júnior | 16/06/2019

Na noite deste domingo (16), o pastor Carlos Júnior trouxe um ensino à luz das Escrituras, sobre a importância de sermos generosos com as sementes de honra que temos em nossa vida, para que a glória nos alcance e nos supra.

Deus tem um tratamento diferenciado de honra, para aqueles que O honram, conforme 1 Samuel 2.29.30:

Por que vocês zombam de meu sacrifício e de minha oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas pelo meu povo Israel? ’
Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.”

Chaves são revelações. Quando você recebe uma revelação, você recebe uma chave de recompensa.

Dêem glória ao Senhor e nas ilhas proclamem seu louvor.

Isaías 42.12

Quando você está dando honra ao Senhor, você está anunciando que algo novo em sua vida vai acontecer. A glória virá para sua vida a partir das sementes de honra que você planta.

Em Mateus 10.40-42, notamos que existem três esferas de pessoas: Profetas, justos, pequeninos.

“Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa”.

Deus te enviará para lugares e se alguém te reconhece como alguém enviado da parte de Dele, algo divino começar a operar em sua vida.

Quem anda em honra sempre tem uma história para contar.

O poder da honra não é porque ela melhora Deus, e sim, porque ela modela o nosso coração, nos qualificando no relacionamento com Deus.

Honrar é dar valor. Foi isso que a mulher fez, quando derramou um vidro de alabastro nos pés de Jesus. Esse ato de honra de sua parte, o Espírito Santo não deixou esquecer em nenhum dos quatro evangelhos.

Todo ato de honra libera algo do céu para nossa vida. A honra nos coloca na mira das bênçãos de Deus.

Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.João 12.26

Quando Deus quer te tirar de uma crise, Ele não manda uma mala de dinheiro, e sim, revelação de Sua Palavra.

Quando você anda em honra, Deus te torna o “vos darão” citado em Lucas 6.38:

Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês”.

Tempestades e demônios não puderam parar Jesus, mas a desonra o impediu de avançar.

Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”.
E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los.

Marcos 6.4,5
Seja generoso para que Deus pegue você e te coloque no movimento do fluir dEle. Quem anda em honra ente de que Deus está usando-o para abençoar alguém.

Existe diferença entre honra e bajulação:

O bajulador beneficia para ser beneficiado; a pessoa que honra, não espera receber nada de alguém, e sim de Deus. Ela lança sementes para colher de Deus.

Sempre que você se dispuser a suprir a necessidade de alguém, Deus irá te retribuir, levantando alguém para suprir o desejo de seu coração.

”Os meus inimigos dirão: “Eu o venci”, e os meus adversários festejarão o meu fracasso. Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.
Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.”

Salmos 13.4-6

Semente é tudo que Deus lhe deu que, ao sair de você, melhora e abençoa a vida de alguém: seu sorriso, seu tempo, a unção que opera em você, sua oração. Todos são sementes. Plante sementes de honra na vida das pessoas.

Texto por: Janielle Medeiros

Compartilhe
Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *