Nesta quinta-feira celebramos mais um culto abençoado em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Foram momentos preciosos em comunhão com nossos irmãos. Os presentes renderam graças ao Pai com palavras de adoração e cânticos de júbilo.
Uma noite poderosa em nosso templo, com uma aula demonstrativa Rhema extremamente edificante trazida por Anthony Lins. A nossa vida é uma vida de prosperidade, Deus nos criou para viver isso e quer que busquemos conhecimento em Sua Palavra, pois Ele está em nós e nós estamos nEle, assim, precisamos entender com maestria tudo que se refere à Sua Graça em nós. A escola Rhema foi instituída com esse propósito: proporcionar conhecimento sobre a Palavra de Deus.
A matéria abordada nesta aula foi: Vida de Prosperidade. Como já abordado anteriormente nós fomos criados e chamados para viver uma vida de prosperidade. Não se trata de um momento de prosperidade, mas sim de uma vida. Todos aqueles que fazem parte do Reino que é próspero são prósperos por natureza. A definição de felicidade é a seguinte: felicidade, ventura, qualidade ou estado do que é próspero (que se desenvolve bem, rico, abundante e propício). Prosperidade não está circunscrita em termos técnicos, possui uma definição ampla. Dessa forma, prosperidade não se resume a recursos financeiros, apesar destes fazerem parte da prosperidade.
“Aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade”; Analisando este versículo entendemos que ele estava falando sobre a prosperidade atrelada ao dinheiro assim como em 1Corintios 16:2: “No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar”. Também encontramos em 3 João 1:2: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. Sendo assim, Deus não criou ninguém para a penúria, desgraça ou pobreza. Nascemos para ter uma vida suprida e plena.