Celebramos mais um culto poderoso em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde nesta manhã de domingo. Queridos, foram momentos preciosos vivenciados na presença do nosso Pai. Em comunhão cantamos cânticos de louvor e proferimos palavras de adoração para honra e glória do Senhor.
A ministração da Palavra trazida por Mary Torres com o tema “Benefícios de Orar em Línguas” foi extremamente edificante e revigorante. No culto de hoje, exploramos profundamente os benefícios espirituais de orar em outras línguas, um tema que nos levou a uma compreensão mais rica do poder da oração. Mary explicou que orar em outras línguas vai além das limitações da nossa compreensão racional, permitindo que o Espírito Santo ore por nós de maneira perfeita, quando não sabemos como orar como convém. Esse tipo de oração, não depende do intelecto, mas da fé e da entrega ao Espírito de Deus, possibilitando um alinhamento mais profundo com a vontade divina em nossas vidas.
Se analisarmos nossas vidas veremos que temos muitos motivos para sermos gratos. Devemos manifestar essa gratidão muitas vezes através da oração. Temos plena saúde física, capacidade e vigor para abrir nossas bocas e clamar pela presença do Pai. Podemos nos quebrantar em alegria por diversas vezes em nossos dias, assim como podemos nos apresentar em prantos. E nessas duas situações teremos a certeza de que estaremos sendo ouvidos pelo nosso Deus. A oração em outras línguas ultrapassa os limites do natural, do que é visível, e se alinha com as preces do nosso Espírito.
Precisamos ter esse entendimento a respeito da oração em línguas. Sua importância em nossas vidas é inegável e seus benefícios são visíveis. “Falar em línguas sempre será uma manifestação do Batismo do Espírito Santo” -Mary Torres. A partir dessa compreensão você deverá ter em mente que possui dentro de si uma força que lhe move, que lhe guia nos planos de Deus e que te aconselha de maneira excelente. Mas tal revelação é desenvolvida através da constância e intimidade com o Senhor através da oração em línguas. Sendo assim temos um ajudador dentro de nós, o Espírito Santo. Mas este só poderá agir em nossas vidas se o dermos a devida importância. Celebramos a importância do Espírito Santo em nossas vidas quando oramos em línguas.
“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13). Se enquanto pais naturais nesta Terra damos o que há de melhor aos nossos filhos, quem dirá o nosso Pai, nosso Deus Todo Poderoso? Somos agraciados supridos em tudo por Ele, e devemos reconhecer que o carregamos dentro de nós e por isso somos abençoados. A capacidade de orar em línguas é um meio de fortalecer nosso espírito, conforme nos tornamos mais sensíveis à presença de Deus e mais receptivos às suas orientações.
Em Atos no segundo capítulo do verso 2 ao 4 a promessa se cumpre: os presentes foram cheios do Espírito Santo. O revestimento de poder aconteceu e as pessoas falaram em outras línguas. E a partir daí o desenvolver, o caminhar de um cristão deve ser diferente, pois estará suprido pelo revestimento do alto e assim estará plenamente capacitado em tudo. Sendo assim, podemos nos fazer os seguintes questionamentos: estamos agindo de maneira apropriada após o Batismo do Espírito Santo? E será que estamos levando uma vida de intensidade com o Senhor? Caso a resposta para essas duas perguntas tenha sido “não” devemos ajustar nossas práticas. Podemos nos entregar mais, desfrutar mais e sermos mais intensos na presença do Pai. A oração em línguas é uma caminho propício para isto, uma vez que a mesma vai além da nossa compreensão natural, exercita cada vez mais nossa fé e fortalece o nosso espírito.
O culto foi uma oportunidade não apenas de aprender sobre os benefícios espirituais da oração em línguas, mas também de experimentar pessoalmente a profundidade e o poder dessa forma de comunicação com o Pai Celestial.