A abertura da nossa Conferência Convictos 2024 foi marcada pela alegria e unção presente do Espírito Santo unindo jovens de diversas idades em uma só voz em adoração e amor ao Senhor. Iniciamos com o grupo de música cantando hinos de adoração a Deus, juntamente com todos os presentes.
O primeiro preletor foi Guilherme Ardiles começando a ministração com um momento de oração, orando também em outras línguas, preparando o ambiente para esses dias de crescimento no conhecimento da palavra. Ele ensinou sobre como ter intimidade com o Senhor e nos resguardamos das investidas de satanás, o qual sempre busca nos afastar da vontade de Deus, trazendo enganos e mentiras para nos convencer daquilo que o Senhor já falou sobre nós.
Quanto mais nos achegamos a Ele, mais difícil será sermos levados por outras vozes!
Também tivemos a ministração de Milena falando sobre a oração em línguas e como ela tem o poder de nos moldar e alinhamos nossos pensamentos e ações com a vontade de Deus. Através da oração em línguas, podemos alcançar novos níveis no Senhor, nos fortalecer para vencer os desafios e viver o sobrenatural!
No segundo dia da conferência, pela manhã, tivemos a ministração de Milena Diniz tratando sobre a o quanto temos investido do nosso tempo a Deus. Quando olhamos para as escrituras, percebemos que Jesus dedicava tempo à oração e meditação da palavra. Ele estava sempre mostrando que a conexão com o Pai o conduzia para cumprir com a missão que lhe foi dada. Esse mesmo princípio, Cristo repassou para seus discípulos para que estivessem alinhados com o propósito do Senhor, pois é para isso que estamos aqui, para sermos resposta para o mundo!
Em seguida, o preletor Guilherme Ardilles voltou a abordar o tema da oração em línguas na nossa vida e como ela tem o poder de nos conectar com o Senhor e compreender o propósito que temos Nele. Através desse tipo de oração traz coisas que estão longe da realidade natural. Precisamos conhecer qual o plano para o qual Deus nos formou e cumprí-lo. Quando nos debruçamos na palavra, renovando a nossa mente, estaremos no caminho seguro.
À noite, tivemos a primeira ministração com Milena Diniz trazendo uma reflexão sobre o quanto estamos alinhados com as escrituras, obedecendo aos comandos do Espírito Santo, buscando mais as coisas do céu que as que estão no mundo. Trouxe seu testemunho pessoal do quanto sua vida foi transformada após seu novo nascimento e o impacto que essa decisão causou em todas as áreas, incluindo até seus familiares.
Ao final tivemos 03 jovens que decidiram por entregar sua vida a Jesus, confessando-o, publicamente, como Senhor de suas vidas, momento em que toda a igreja celebrou essa vitória!
Guilherme Ardilles também ministrou falando sobre nossa posição em Cristo e tudo aquilo que somos e podemos fazer por meio do Espírito Santo que habita em nós. Existe algo que Deus está fazendo que, na nossa força, não seria possível.
No último dia da conferência, Guilherme Ardilles relembrou toda a tragetória do evento, desde o dia em que se sonhou com o projeto até aquele momento, lembrando a importância do servir ao Senhor e fazer a diferença no ambiente em que estamos.
Para finalizar, Milena Diniz falou sobre como estamos à mesa em nossos lares e diante de Deus. Trouxe a reflexão de que, quando estamos à mesa, temos a oportunidade de estar juntos, olhando diretamente uns com os outros, desfrutando da comunhão. Assim também deve ser no nosso relacionamento com o Senhor, nos colocando em sua presença e entendendo quem somos Nele e o que Cristo fez por nós e a posição que ele nos colocou.
Tivemos ainda um momento de oração pelos jovens e pelos componentes do departamento para que o Senhor os capacite e abençoe a continuar a alcançar mais pessoas para Cristo.
Foram dias de crescimento, comunhão, alegria, ajustes e, especialmente, o mover do Espírito Santo em nosso meio transformando vidas!
Ano que vem teremos muito mais!