O evento contou com uma decoração vibrante e temática, com bandeiras de diversos países e elementos que remetiam à importância das missões para a comunidade.
O momento de louvor foi marcado por canções animadas e interpretadas em diferentes idiomas, incluindo inglês, espanhol e até em dialeto africano. O coro “O Verbo da Vida vai para as nações!” ecoou entre os participantes, reforçando o espírito missionário da igreja.
Durante a pregação, o pastor John destacou que todos os fiéis têm uma missão diante de Deus, lembrando que cada cristão é um missionário em potencial. Segundo ele, nem todos precisam ir a países distantes para cumprir essa missão, mas todos podem contribuir por meio de ofertas, orações e intercessões constantes.
Um dos momentos mais emocionantes do culto foi a exibição de um vídeo que relatou a chegada do ministério Verbo da Vida ao Brasil, fruto do trabalho de um casal missionário, Bud e Jan Wright. A reflexão proposta pelo vídeo levantou a questão: “Se não fosse por missões, estaríamos aqui hoje?”
A noite foi coroada com a decisão de uma pessoa que entregou sua vida a Jesus, demonstrando interesse em seguir o caminho missionário.
O culto reafirmou a importância das missões, destacando que esta é uma causa que arde no coração de Deus, e incentivou os fiéis a serem missionários em suas próprias esferas de atuação.