Nesta manhã de Páscoa celebramos em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde o sacrifício do nosso Salvador e o início de uma semana abençoada da melhor maneira: em oração e edificação. Os presentes renderam graças ao Senhor por Sua infinita bondade e misericórdia expressa no favor imerecido que nos foi concedido. Reconhecemos que somos salvos pelo sangue de Jesus Cristo e que nossas vidas refeitas pelo Seu amor frutificarão nesta Terra.
A ministração da Palavra por Mary Torres estava centrada numa manhã dedicada a oração. Foi um tempo poderoso em nossa Igreja. Nesse segmento, ninguém conhece verdadeiramente o Pai se não nutre um relacionamento de intimidade com Ele. Precisamos nos entregar verdadeiramente a uma vida de adoração ao Pai. Proclamar o nome de Cristo e falar do Seu amor é primordial na vida de um cristão, por isso devemos exercitar tais condutas em nosso cotidiano, sendo gratos pela oportunidade de servir e honrar o Senhor. Precisamos nos atentar para o que estamos agradecendo no nosso dia a dia, será que estamos dando graças pelas vidas que nos circundam? Enaltecemos o nosso Pai quando oramos e agradecemos pela vida dos nossos irmãos em Cristo. Assim, alcançamos e edificamos vidas por onde formos.
Precisamos ter consciência da presença de Deus na nossa rotina, sem deixar que caia no esquecimento, pois quem se firma nessa presença está inclinado à levar uma vida temor e amor pelo Senhor. A presença nos segue por onde formos e podemos senti-la se estivermos sensíveis e dispostos para isso. Onde nós chegarmos devemos fazer com que a presença do Pai seja vista e reconhecida. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar” (Atos 2:42-47).
Quando seguirmos tais ensinamentos, andando em amor conscientes de que a presença do Pai deve nos seguir por onde formos veremos bênçãos sendo acrescentadas ao nosso redor e vidas sendo alcançadas e salvas através de nós se assim permitirmos e agirmos em graça. Precisamos dar lugar para que o Espírito flua através de nós, servindo com alegria o nosso Deus.
Esta manhã estará marcada em nossos corações como um tempo dedicado unicamente a nossa intimidade em oração com o Pai. Estamos sob uma visão pautada num tempo de adoração!