Nesta noite de domingo celebramos mais um culto poderoso na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes renderam graças ao Pai com cânticos de louvor e palavras de adoração. A entrega na presença do nosso Senhor foi tremenda.
A ministração trazida pelo nosso Pastor Líder John Kennedy com o tema “vale a pena amar” foi abundantemente edificante e transformadora. Fomos extremamente abençoados e aprendemos mais sob a luz da Palavra a respeito do amor verdadeiro. Destacou-se a importância e os desafios do amor em nossa jornada espiritual e humana. Com uma abordagem profunda e acessível, nosso pastor começou enfatizando a essência do amor como um princípio divino fundamental, capaz de transformar vidas e ambientes.
“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Marcos 12:30). Nesta passagem Jesus é questionado a respeito do “mandamento mais importante”. A resposta de Cristo foi extremamente clara: amar a Deus de todo o teu coração. Dessa forma, acima de tudo em nossas vidas devemos amar o nosso Pai. Assim, todas as outras coisas se tornarão insignificantes quando comparadas a Ele. Entre o Senhor e qualquer outra coisa devemos escolher o Senhor. Quando amamos o nosso Pai somos supridos e obtemos esclarecimento em tudo, temos uma qualidade de vida extremamente melhor do que a que tínhamos antes de conhecer esse amor. Tudo que nos circunda que nos atormenta se torna calmaria quando amamos o Senhor.
Amar a Deus é obedecê-lo. “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço” (João 15:9-10). Sendo assim, nossa obediência manifesta o nosso amor por Deus e assim o nosso amor enfatiza nossa obediência. Dessa forma, não se torna difícil obedecer a Deus e seguir os seus mandamentos, pois quando o amamos de todo coração tudo que nos parece pesado e doloroso se torna leve e satisfatório na presença dEle. Amar a Deus implica em obedecer aos seus mandamentos e buscar a sua vontade em todas as áreas da vida. Isso inclui praticar a justiça, viver em santidade e mostrar compaixão pelos outros, como expressões tangíveis desse amor.
Precisamos examinar se estamos amando a Deus de maneira genuína. Amar a Deus significa amar os nossos irmãos em Cristo e praticar a bondade que Ele nos oferta. Amar o próximo também é uma forma de amar a Deus. Que nos inspiremos em Jesus Cristo, que é o nosso maior exemplo de amor, uma vez que foi exaltado pela sua obediência e amor por seus irmãos. Além disso, as pessoas que seguiram o Seu exemplo também foram exaltadas. Dessa forma, nossas atitudes são capazes de demonstrar o nosso amor e a quem servimos.