No último domingo (20) foi celebrado os 40 anos da chegada do Ap. Bud e Jan Wright ao Brasil. O Dia Verbo da Vida de Missões teve como tema deste ano: Legado Missionário. Nossos primeiros missionários trouxeram a Palavra da Fé e o amor, que vem transformando vidas, não somente em nossa nação, mas por todo mundo.
Pela manhã, a ministra e mestre Ivanilde Barros falou sobre termos uma atitude de fé que nos leva ao ponto certo que Deus tem para cada um de nós.
“Nós precisamos levar as pessoas até Jesus porque os pecados delas precisam ser perdoados, e essa é a grande mensagem da cruz”, disse ela.
Ao explicar sobre a passagem da cura de um paralítico que foi levado a Jesus por quatro homens, numa maca, Ivanilde falou que: “Quem não está na mesma visão que você, vai sempre questionar os métodos. Não volte atrás nem mude de ideia quando você for criticado. Troque o ‘até certo ponto’ por ‘até o ponto certo’”.
Em nosso culto à noite, que contou com a presença de 113 pessoas, recebemos a palavra através de Suênia Emery (Secretária de Missões do MVV), que iniciou a mensagem lembrando do legado do apóstolo Bud, que viveu momentos preciosos junto com os demais membros do ministério e que sua jornada se tornou inspiração para continuarmos o legado.
“A Palavra transforma coisas, que no nosso natural, não conseguimos. Só ela tem poder de transformar uma vida, de mudar a direção. Essa Palavra mudou a nossa direção para a eternidade”, disse ela.
Suênia também falou sobre sacrifícios de ação de graças e sobre ingratidão: “Não somos pessoas que têm ingratidão no coração, mas sempre nos lembramos dos benefícios recebidos”.
Quanto à decoração, reservamos uma parte especial do mural para a missão Xakawek, dos nossos missionários Garcia e Leidiane, que estão fazendo a Escola de Missões em Campina Grande. Muitos dos nossos irmãos e crianças pintaram seus rostos em homenagem aos povos indígenas.
Os jovens e adolescentes da igreja também prepararam um mural chamado “Deixe sua marca no mundo”, onde os irmãos iam marcando com tinta algum país ou continente do mundo.
Foi uma noite inesquecível para todos nós. Enxergar o que o Senhor tem realizado em todo o mundo através do Verbo da Vida é motivo de grande alegria. E saber que o legado do Pr. Bud e mama Jan permanece vivo e alcançando cada vez mais pessoas nos inspira e motiva a continuar firmes, levando essa visão da Palavra da Fé e o amor.