
Nossas terças de oração são sempre regadas de muitas instruções poderosas, adoração e comunhão entre os irmãos. A noite de hoje (20) foi, inicialmente, conduzida pelo grupo de música local, em um ambiente propício para as manifestações do Espírito Santo. A Palavra ficou a cargo do pastor Marcos Nunes, que nos ensinou sobre o poder de orar a vontade do Pai.
“Você me resgatou e eu sempre cantarei, eu sou um filho de Deus”, foi o que confessou a igreja em uma das músicas ministradas pelo grupo de música.

Júnior Chaves iniciou a direção do culto motivando a igreja a repetir a seguinte frase para os irmãos ao lado: “Que bom que você veio. Se prepare, porque hoje a Palavra de Deus vai alcançar você”. Ele também apresentou quem estaria ministrando nesta noite, o pastor Marcos Nunes.
“Evangelho é sinônimo de alegria! Você lembra da vida que tinha no passado? Hoje você está aqui, podendo adorar ao Senhor sem impedimento algum, de forma livre. Você está aqui no Culto de Oração. Se eu fosse você, eu daria boas risadas!”, declarou pastor Marcos, assim que subiu para ministrar.

Ele também disse que essa noite seria uma ótima oportunidade para fecharmos nosso dia com chave de ouro. Falando com aqueles que acompanhavam o culto on-line, o pastor trouxe uma exortação valiosa: “Você que está assistindo pelo celular, o aconselho a silenciar as notificações e receber tudinho que Deus tem pra você. Existe algo que pode roubar a sua atenção em segundos e o fazer perder a resposta de Deus que você poderia receber”.
Marcos nos aconselhou a começarmos a enxergar o tempo de oração como um querer, e não uma obrigação, pois assim tornaremos leves e prazerosos os nossos momentos de oração. Além disso, falou que tudo aquilo pelo que nós nos levantamos em oração, sabendo a vontade do Pai, terá n’Ele o “sim” e o “amém”. O ministro destacou que nada pode parar um filho de Deus que conhece a vontade d’Ele!

Para finalizar, pediu que a igreja abrisse em João 16.23-24: “Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa”. Assim, motivou a igreja falando que quem crer que vai acontecer o que pediu, se alegra, pede e recebe, porque conhece a vontade do Pai e reivindica ela.
Em seguida, a igreja se colocou de pé e foi iniciado um momento de oração sobre o período das eleições que está chegando. Oramos sobre os governantes que serão levantado, pelos princípios e valores dos que serão eleitos.
Também foi confessado sobre as crianças da nossa nação, que elas serão guardadas de todo mal, livres de toda a influência maligna e das ideologias de gênero. Por último, Kelly Nunes orou por refrigério vindo sobre a igreja e declarou “toda a resposta que você precisa, está aí dentro”.

Finalizamos em clima de festa, celebrando que Cristo nos libertou e nos tirou todo jugo.
Veja todas as fotos da noite!
Nos vemos em nosso próximo Culto, nesta quinta, às 20h!

