Ir para o conteúdo
  • Verbo da Vida Campina Grande - Sede
Verbo da Vida
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Início
  • Igreja
    • Sobre nós
    • Departamentos
    • Missionários
    • Estatuto
  • Notícias
  • Vídeos
  • Podcast
  • Mensagens
  • Blogs
  • Revistas
  • Contatos
  • Família
Como um velocípede

Como um velocípede

  • Postado em outubro 24, 2024
  • Sem Comentários
Como um velocípede
Tharciso Borba
Integrante do Departamento da Família.

Jesus vai voltar, mas até a volta d’Ele, precisamos cuidar do nosso corpo! Esta semana, recebi uma ligação do meu neto e ele disse que tinha ganhado um triciclo (velocípede). Quando comecei a observar o velocípede, o Espírito Santo me mostrou que ele tinha tudo a ver com o que eu ia pregar.

Se observarmos o velocípede, ele tem uma roda dianteira, que é a roda motriz e duas rodas traseiras — uma do lado direito e outra do lado esquerdo. A roda dianteira representa o espírito; a roda traseira direita, o corpo; e a roda traseira esquerda, a alma.

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5.23).


O corpo é sagrado!

A Bíblia nos ensina que devemos ser guiados pelo Espírito. Quem move o velocípede é a roda dianteira (o Espírito). As rodas precisam estar bem cuidadas para que o velocípede esteja bem estabilizado e se mova facilmente, obedecendo o comando da roda dianteira. Ou seja, o meu corpo, que é templo do Espírito Santo, é sagrado!

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Romanos 8.14-17).

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (I Coríntios 6.19-20).

Ademais, fomos comprados por um preço alto! Será que estamos preservando o que Deus construiu? Será que estamos valorizando o que Deus criou para sermos moradas do Altíssimo?


Como um velocípede

Sabia que precisamos receber a Palavra de Deus com gratidão? Sou muito grato ao Senhor pela vida do irmão Tadeu e da irmã Rita, porque, se Deus não tivesse usado eles e a Palavra, eu não estaria aqui hoje!
Mas a Bíblia diz que preciso esquecer das coisas que ficaram para trás e andar no propósito de Deus para minha vida! A Bíblia diz que devemos andar em novidade de vida! O que é andar em novidade de vida? É amanhã estar melhor do que hoje! Mas quem vai construir um amanhã melhor? Sou eu!

Além disso, não precisamos inventar mais nada! Deus, através deste Ministério e desta igreja, cria ondas cheias da Palavra, cheias de sabedoria e de conhecimento. Isto é, se aproveitarmos essas ondas, vamos surfar nelas e seremos abençoados! Quando surfamos nessas ondas, aproveitamos o que há de melhor!

Estou aqui apresentando a Palavra a você e lembrando-o do que você já sabe! Não sou médico, pois não vim para este lugar como autoridade em saúde, mas, sim, como autoridade na Palavra de Deus. Estamos aqui como igreja, e a igreja é uma influência; estou aqui para influenciar você e você está aqui para me influenciar!


*Trechos da mensagem do dia 23 de outubro de 2024, no Culto da Família.

  • Culto da Famíla, Tharciso Borba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV ONLINE
NOSSA IGREJA
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Departamentos
  • Dízimos e ofertas
  • Fale Conosco
AnteriorNoite do Pijama promete diversão e aprendizado para crianças
Priorizando o coração mais do que a aparênciaPróximo
Verbo da Vida
Contatos
  • (83) 3066-0905
  • WhatsApp
  • [email protected]
  • Av. Mal. Floriano Peixoto, 2951, Dinamérica - Campina Grande - PB - CEP: 58.432-170
Instagram Facebook Twitter Youtube
O ministério
  • Bud & Jan Wright
  • Quem Somos
  • Centro de Cura
  • Endereços
  • Contatos
  • Sistemas
Escolas
  • Rhema
  • Escola de Ministros
  • Escola de Missões
Missões
  • Conheça-nos
  • Missionários
  • Notícias
  • Parceiros da Palavra
Rhema Publicações
  • Editora
  • Verbo Shop
© Copyright - Igreja Verbo da Vida Sede