por Thadeu Borba
*Integrante da equipe ministerial
Você sabe o que significa a palavra natal? Natal é dia de nascimento, está escrito assim no dicionário. A Igreja, desde o século IV, estabeleceu que o dia 25 de dezembro seria o nascimento de Jesus. Vamos comemorar o Cristo que foi naquela cruz morrer por mim e por você.
O mundo comemora o Natal diferente da realidade em Deus, mas nós precisamos mudar isso. O papai noel não existe, mas existe o Papai do céu e é Ele quem nos dá vida, e vida em abundância. Vida abundante é ter uma vida de paz e alegria, independente da situação que você esteja enfrentando.
O poder de Deus se manifesta na nossa fraqueza. O maior habita em nós. Nada pode o vencer ou o derrotar. O comportamento da maioria das pessoas do mundo não tem a ver com o verdadeiro sentido do Natal.
O Natal quer dizer que Jesus nasceu. Proclame isso com toda sua força.
Celebramos esse dia para comemorar o nascimento de Jesus, Aquele que nos deu vida. Aproveite a oportunidade que estabeleceram e festeje isso com a sua família, porque não adianta ter festa e presentes se Jesus não tiver nascido no seu coração.
Não é o peru servido na ceia de Natal que vai fazer sua alegria, mas o Cordeiro santo, imaculado e sem pecado que venceu para que, hoje, estivéssemos aqui com o Espírito Santo habitando dentro de nós. Ele também veio para termos o poder e autoridade no nome de Jesus.
Jesus veio como exemplo de homem que agrada a Deus. Ele veio nos ensinar tudo o que precisamos ser e fazer. Estude a vida de Jesus, leia os evangelhos, saiba como Ele se comportou e venceu as situações. Ele precisa ser o nosso modelo!
Não precisa ser Natal, porque você já recebeu o maior e melhor presente. É Jesus Cristo!
Nós precisamos ser modelo e exemplo, como padrão para o mundo. Precisamos decidir ser o melhor para Deus. O que importa, para Deus, não são as coisas naturais. Se observarmos, o nascimento de Jesus foi em uma manjedoura. Deus queria mostrar qual era a sua prioridade e, mesmo naquele ambiente simples, não faltou nada para Jesus, mas sobrou. Ouro, incenso e mirra chegaram até Jesus, de graça. Não é a ansiedade e a preocupação que vão trazer a provisão que precisamos, mas é o nosso coração n’Ele.
Quando cremos e confiamos em Deus, Ele abre portas onde não existe para suprir a sua necessidade.
Tenha tempo com a Palavra e comunhão com Deus. Que tudo que você for fazer, seja ligado na direção do Espírito que o guia em toda a situação. Ele sabe o que é melhor para a sua vida. Honre a Jesus e a Palavra. O primeiro lugar é d’Ele, acima do seu casamento, acima do seu amor pelos seus filhos. Sua família será uma bênção quando Deus for a sua prioridade.
Em Isaías 9.6, está escrito: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Jesus veio ao mundo morrer pelos nossos pecados. Ele já cumpriu o plano redentor. Você vive num novo reino e é livre. Não fique lembrando do seu passado, pois isso já morreu. Você é uma nova criatura em Cristo Jesus. É Natal na sua vida!
Celebre o Natal em família. Celebre o nascimento do Salvador. Não faça como o mundo faz e não dê lugar ao consumismo. Se puder, compre, mas, se não puder, não compre. Natal não são essas coisas, mas é Jesus!
*Trechos da mensagem do dia 22 de dezembro de 2022, no Culto da Família.