
Líder do Departamento da Família da Verbo Sede.
A Bíblia ensina que é seguro ouvir repetidamente sobre certos temas. Nunca devemos ir ao culto pensando: “Já ouvi isso antes!”. Ter um coração aberto para receber as mesmas instruções, vindas da parte de Deus, irá impactar o nosso estilo de vida.
“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. A mim, não me desgosta e é segurança para vós outros que eu escreva as mesmas coisas” (Filipenses 3.1).
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1.12).
Efésios 1.13 também afirma que fomos selados com o Espírito Santo. Fomos marcados com o Espírito Santo! Agora somos novas criaturas em Cristo Jesus! É hora de viver como nova criatura!
Vida iluminada
“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (I João 4.8).
“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5.5).
O que você tem feito com o que ouviu este mês? Jesus nos iluminou!
“Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens” (João 1.4)
Não precisamos temer as trevas; Satanás já foi derrotado! Quando você está convicto e não dá lugar para ele, as trevas têm que sair onde quer que você vá!
“Considerando a vossa vida casta, em temor” (I Pedro 3.2).
Ele nos tirou das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado!
“Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo” (João 1.9).
“Deus é aquele que nos mostrou a luz” (Salmos 118.27a).
Somos o sal da terra
A luz do Senhor está em nós; onde quer que coloquemos nossos pés, as trevas têm que sair!
Devemos deixar a luz que está dentro de nós brilhar através de nossas ações!
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens” (Mateus 5.13).
Somos o sal da terra. Se perdermos nosso sabor, não servimos para nada! Não deixe de reconhecer seu valor! Na vida, tudo sem amor perde o sabor. Até gestos generosos, sem amor sincero, nos deixam vazios!
Um dia, o Senhor me pediu para orar por aqueles que me tratavam mal nos lugares onde eu era mal atendida. Isso é como lançar um pouco de sal na vida das pessoas!
Amar é um esforço!
Influência é a ação que alguém ou algo exerce sobre outra pessoa ou coisa. Alguém que influencia é um modelo ou interfere no modo de agir e pensar de outras pessoas.
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16).
“A este povo que formei para mim, relatará o meu louvor” (Isaías 43.21).
Deus te criou para que você O louvasse! Recebemos tudo do Senhor: Jesus e o Espírito Santo.
“A fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo” (Efésios 1.12).
Nascemos para louvar a glória de Deus! Devemos viver de forma que tudo que fizermos glorifique a Deus! Isto é, nosso estilo de vida deve ser tão diferente que as pessoas percebam a presença de Cristo em nós e glorifiquem a Deus.
“Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava” (Gálatas 1.13)
“Fui, porém, pessoalmente para as regiões da Síria e da Cilícia.” “Não era conhecido pessoalmente das igrejas da Judeia que estão em Cristo; mas somente ouviam dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim” (Gálatas 1.21-24).
Qual é o seu estilo de vida?
Podemos olhar para nossa vida e dizer que as pessoas glorificam a Deus ao verem nosso estilo de vida?
“Exorto-vos, pois, a que sejais meus imitadores” (I Coríntios 4.16)
“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (I Coríntios 11.1)
Paulo encorajava os cristãos a imitá-lo para que crescessem na fé e influenciassem outros ao seu redor. Ele tinha convicção de sua integridade.
“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” (Filipenses 4.9)
Temos convicção de que estamos vivendo como Paulo, de modo que podemos olhar nos olhos de nossos filhos e familiares e dizer: “O que você aprendeu de mim, faça, e será bem-sucedido!”
“Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei” (Ezequiel 3.18-19).
Não permita que o sangue de seus filhos caia sobre você! Ensine a Palavra aos seus filhos!
*Trechos da mensagem do dia 19 de junho de 2024, no Culto da Família.

