Cada um tem o seu local e função específica para atuar no corpo de Cristo. Nem todos vão ser pastores ou missionários, mas todos foram chamados para servir. Devemos ser fiéis no serviço onde o Senhor nos coloca. Não é sobre o que queremos mas sobre o que Ele deseja de nós.
No reino de Deus nós precisamos caminhar com o Senhor para perceber aquilo que Ele nos mostra. O Senhor só nos leva para outra etapa quando somos fiéis aquela que Ele nos entregou primeiro. O que o Senhor tem para nós irá acontecer através das etapas que Ele mesmo nos mostra.
Ele se move em nosso serviço
Há muitas pessoas que desejam títulos, mas o maior título que podemos receber em nossas vidas é o de servo. Deus nos chamou para servir junto com Ele, o Espírito Santo deseja se mover através de nós enquanto servimos. Assim como a palavra diz: é melhor dar do que receber! Deus tem pensamentos elevados sobre nós, Ele nos conhece melhor do que podemos conhecer, então, confie na palavra d”Ele.
“Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês, porque conhecem Aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.” (I João 2.14)
Aproveite as oportunidades
Jesus reconheceu a força que existe na juventude, mas, muitas vezes, escolhemos andar na mediocridade e isso nos rouba oportunidades. Deus é misericordioso e nos dá outras oportunidades, mas precisamos ser diligentes com aquilo que Ele nos entrega. Ele não está limitado em uma caixinha. Deus não é bidimensional. Ele é um ser trino e o Espírito Santo, que habita em nós, faz o sobrenatural acontecer através de nós.
O poder de Deus que habita em nós é capaz de nos tirar da mediocridade.
Deus nos chamou para servir e quando somos fiéis, Ele nos leva ao ponto que Ele deseja. Não precisamos nos apressar, Deus não se esquece e não desiste de nós. Não limite Deus, não procure a distância com a sua própria mente, porque o caminho de Deus pode ser diferente do qual você planeja, mas Ele te levará muito mais longe.
Trechos da ministração do dia 19 de agosto de 2023, no Culto dos Jovens.