
Integrante da liderança dos Jovens Verbo da Vida Sede
O homem natural possui três características que podem ser mencionadas: em primeiro lugar, para ele, as coisas espirituais parecem loucura; ele não as aceita e não consegue discerni-las.
O homem carnal é desatento, baseia-se em suposições e só aceita algo se estiver de acordo com seus próprios desejos. Já o homem espiritual recebe, compreende, deseja e valoriza o que é espiritual; ele segue a orientação do Espírito Santo.
“Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus” (I Coríntios 2.11).
Nesta primeira parte, você conseguiu identificar as características do ser natural, carnal e espiritual. Para crescermos em maturidade, é necessário reconhecermos onde estamos falhando e onde precisamos desenvolver-nos.
Como você explicaria o fato de Jesus ser 100% Deus e 100% homem, se não fosse por meio do discernimento espiritual? Discernimento implica em avaliação, questionamento e filtragem, e isso não pode ser feito de qualquer maneira; deve ser realizado com o auxílio do Espírito Santo. Precisamos permitir que o Espírito nos guie, assim como fez com Ezequiel.
*Trechos da mensagem do dia 30 de março de 2024, no Culto de Jovens.
2 Comentários
podemos que o homem carnal é aquele já aceitou Jesus mas vive por suas regras e conveniência?
podemos dizer que o homem carnal é aquele já aceitou Jesus mas vive por suas regras e conveniência?