Integrante da liderança dos Jovens
Existem alguns impedimentos para a manifestação da glória e da presença de Deus. Jesus morreu por você e lhe deu Sua vida em abundância, saúde e prosperidade. Ele fez tudo, mas mesmo assim, nada é sobre você. Ele é o protagonista do Evangelho e de tudo o que existe!
Muitos homens de Deus já desejaram o que nós temos hoje: o Espírito Santo dentro de nós. Jesus morreu pelos nossos pecados, mas não parou por aí, porque Ele ressuscitou e trouxe a vida que era d’Ele para nós, por isso temos acesso à presença de Deus, pois fomos promovidos para a posição que Ele se encontrava, de ter acesso direto ao Pai.
“Então, disse Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: à tarde, sabereis que foi o Senhor quem vos tirou da terra do Egito” (Êxodo 16.6 ARA).
Não terceirize o sacerdócio
O sacerdote é alguém que se coloca entre pessoas para representar a presença de Deus. Infelizmente, a nossa geração aprendeu a viver uma outra forma de Igreja, terceirizando a presença de Deus para outros.
Temos homens e mulheres de Deus que vivem uma vida de consagração e trazem palavras maravilhosas, mas, por muitas vezes, nos acomodamos. Nos limitamos apenas à busca dessas pessoas, para desfrutar da Palavra de Deus através delas.
“[…] e estejam prontos para o terceiro dia; porque no terceiro dia o Senhor, à vista de todo o povo, descerá sobre o monte Sinai” (Êxodo 19.11 ARA).
Esse é o tempo e essa é a geração em que nós precisamos elevar o nosso nível de busca. Não passará outra geração até que Deus retorne com Seu esplendor e glória, mas até lá, precisamos estar com o coração no lugar certo e queimando com o máximo nível de amor por Jesus.
Precisamos desejar desfrutar da presença santa de Deus.
É maravilhoso ouvir histórias de experiências de outras pessoas, porque isso nos estimula, mas não podemos ficar apenas no ouvir o que os outros vivem, precisamos conhecer a Jesus a partir de nossas próprias experiências.
“A majestade eterna e a radiação da beleza de Deus precisam ser desejos alimentados pelos nossos corações e que os nossos olhos devem ansiar ver. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mateus 8.20 ARA).
Existe uma palavra, na Bíblia, que é usada para definir aquilo que podemos “ver com os olhos da nossa mente”. Precisamos visualizar Jesus em nosso coração, em nossa mente, Aquele que está sentado no trono, o Santo dos santos, com todo esplendor.
*Trechos da mensagem do dia 15 de abril de 2023, no Culto dos Jovens.