Deus compartilha a Sua missão conosco e isso é um privilégio. Propague as Boas Novas, pois não existem outras pessoas que vão fazer isso a não ser nós, os Seus filhos. Ele está fazendo algo e quer alcançar as pessoas. Eu e você estamos encarregados de levar as Boas Novas do Evangelho.
Em Marcos 16.20, fala: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Então, Jesus diz: “Espalhe para as pessoas, leve ao mundo as Boas Novas e continue o que comecei”. Filipenses 1.21 nos lembra que a nossa vida é Cristo, não são coisas e nem existe separação entre as áreas da nossa vida. Onde quer que estejamos, somos representantes de Cristo, por isso precisamos dedicar a nossa vida a Ele.
O coração do Evangelho, o centro de tudo, é o amor a Deus e ao próximo. A Palavra não é só para nós, mas para ser compartilhada com o nosso irmão. Por trás de um grande trabalho, há sempre muitas pessoas nos bastidores. Nós precisamos um do outro.
O nosso papel como Igreja é ter uma estrutura. Nem todos vão sair da sua cidade natal ou de sua igreja local, mas todos podem ser suporte para quem vai sair de sua zona de conforto para salvar os perdidos. Igreja é apoio, bastidores é força. Em Romanos 10.14, fala:
“Como, pois, invocarão àquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Se não tiver quem vá, como vão conhecer? Se não ouvirem como serão salvos? Como conhecerão?”
Da mesma forma que o nosso corpo tem cada membro e cada membro forma o corpo, nós fomos batizados em um só Corpo e um só Espírito, formando a Igreja do Senhor. Se um falhar, todos falham. Em I Coríntios 12.19-20, diz:
“E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E nenhum membro é mais importante que o outro, porém, as partes do corpo consideradas mais fracas são as que mais merecem honra e cuidado.”
Cada um deve fazer aquilo que Deus lhe entregou como dom, obedecer e abençoar as pessoas com o papel que Deus compartilha ao coração de cada um. Contribuindo, assim, para a missão d’Ele e para o Corpo.
Sempre existe lugar e recursos para nós cumprirmos o que Ele prometeu. Quando estamos no lugar certo, tudo flui. A salvação não é só pra nós, precisamos fazer o que for preciso em amor às vidas. Tudo com equilíbrio, mas sem deixar de cumprir o chamado, sem desperdiçar os dons que Ele nos deu!
*Trechos da mensagem da manhã de 18 de junho, no Culto de Missões.