por Policarpo Brito
* Ministro Auxiliar

Crer é aceitar como verdade a Palavra de Deus, gerando fé no coração, vencendo, assim, o mundo.
Em II Crônicas 20.20 está escrito: “No outro dia, ao romper da aurora, eles se levantaram e partiram em direção ao deserto de Tecoa. Ao saírem, o rei Josafá colocou-se em pé diante do povo e exclamou: “Ouvi-me, ó Judá e moradores de Jerusalém! Crede sem sombras de dúvidas em Yahweh, o SENHOR vosso Deus, e estareis sempre seguros; confiai nos profetas do SENHOR, e sereis bem sucedidos!”.
Essa história mostra a fé de Ana, que decidiu olhar para o Senhor e não para o homem (Eli o profeta). Ela prometeu ao Senhor o seu filho e Ele mudou sua sorte, mas, antes disso, ela se encontrava bastante deprimida, pois não conseguia gerar, era estéril.
Nossa segurança é olhar para o Senhor, não para os erros dos homens, foi isso que Ana fez. A Palavra enfatiza que ela orou e derramou-se diante d’Aquele que era o único capaz de realizar o desejo do seu coração.
Deus tem se mostrado claramente para Sua Igreja, e assim como estabeleceu estações, Ele vai fazer na nossa vida. A Palavra é bem clara quanto à situação do profeta Eli, mas Ana o tratava com honra. Assim, o homem de Deus declara o que desejava o coração dela. Essa deve ser nossa posição: honrar aqueles que Deus coloca como autoridade.
Quando Deus falar com você, veja-se como Ele falou, vista-se de fé!
Muitas vezes, esperamos o extraordinário, o fenomenal, mas a própria Palavra não fala disso.
O texto mostra que não devemos nos acostumar com o natural, Jesus é Deus glorificado, Senhor do universo, que sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu poder. Assim como Cristo é todo poderoso, aqueles que nascem de novo, cheios do Espírito Santo, são homens e mulheres transformados.
O Senhor quer nos dar crescimento, para que sejamos um testemunho vivo. Ele estabelece os dons na igreja. Não devemos recusar esses dons, precisamos nos apegar com fé à unção derramada na Igreja.
O próprio Senhor purifica o homem através do Espírito Santo, cabe a nós recebermos destes.
Tessalonicenses mostra que o Senhor nunca se esquece do Seu povo. Ele sempre dará provas que está conosco. Ele sabe que estamos nesse mundo, mas não somos dele.
Sabe como você alcança o que o Senhor diz? Mudando sua confissão, pois não existe impossível para Deus. Lembre-se de Maria, mãe de Jesus, que aceitou ser mãe de um filho ainda sendo uma jovem e virgem. E ainda fez um cântico de louvor ao Senhor: “Meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.
Fé é agarrar a possibilidade do céu, e soltar o que é humano. Creia no Senhor nosso Deus e estarás seguro, somos uma Igreja cheia do Espírito Santo, cremos na cura divina, cremos nos dons do Espírito Santo. Precisamos receber a palavra profética, receber daqueles a quem Deus usa.
A Palavra nos fortifica, creia!
*Trechos da mensagem do dia 15 de janeiro de 2023, no Culto de Celebração.