
Supervisora do Departamento de Jovens
Temos que ter a adoração no nosso dia a dia. O Senhor é bom, e temos motivos para bendizer seu nome. Quando a gente vem para igreja não podemos sair como entramos.
Em Lucas 1.67-75 está escrito:
“Então, seu pai Zacarias foi cheio do Espírito Santo e profetizou: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, pois que visitou e redimiu o seu povo. Ele concedeu poderosa salvação na casa de Davi, seu servo. Assim como prometera por meio dos seus santos profetas desde a antiguidade. Salvando-nos dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam, para demonstrar sua misericórdia aos nossos antepassados e recordar sua santa aliança, o juramento que prestou ao nosso pai Abraão. Que nos resgataria da mão de todos os nossos inimigos, a fim de o servirmos livres do medo, em santidade e justiça na sua presença, durante todos os dias de nossas vidas.”
Vida de adoração
Aleluia! De fato, fomos livres do poder do inimigo. Em Jesus, fomos feitos justiça de Deus. Esse texto anuncia claramente o ano do Senhor para nossa vida, para viveremos em justiça e santidade todos os dias da nossa vida. Precisamos estar muito consistentes em adorar ao nosso Deus por tão grande salvação, no Reino do Filho do Seu amor podemos viver em paz e comunhão todos os nossos dias de vida.
No Éden, Adão tinha toda liberdade de conviver com Deus, depois do pecado isso foi quebrado, mas, Jesus veio resgatar essa comunhão. Devemos trazer a influência do céu para terra, as pessoas ao nosso redor precisam ver esse brilho, nascemos para influenciar o mundo, demonstrando o brilho de Jesus e alcançar outras pessoas. Nosso principal chamado é estar em comunhão com nosso Pai, nossa atenção deve ser para adorá-lo, nos expor a sua presença santa, e assim Ele mesmo revela o que que fazer através da nossa vida.
Dessa maneira, adoração é o propósito pelo qual existimos. Adorar significa reverenciar, prestar culto, viver uma vida de boas obras e destruindo as obras do diabo, não podemos viver e andar igual ao sistema desse mundo. Devemos andar consistente da vida que Jesus tem para nós, precisamos nos separar das coisas do mundo, devemos ter consciência do que Deus é em nós e o que somos n’Ele.
Conscientes da Presença
A presença de Deus está em nós todo tempo, pra entendermos isso é necessário estar constantemente dessa comunhão. Somos crentes em tempo integral, todos os dias, congregar faz parte da nossa vida de adoração, a Palavra nos diz a importância de estarmos juntos adorando na igreja. Ser disciplinado é saber a vontade do nosso Pai para nós, existem ambientes e atmosferas preparadas para que a unção coletiva abençoe e alcance nossas vidas. Os cultos on-line são muito bons, mas estar no culto é extraordinário, a unção coletiva nos alcança.
Em Atos 2.1-4 está escrito:
“E ao completar-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente, veio do céu um barulho, semelhante a um vento soprando muito forte, e esse som tomou conta de toda a Casa onde estavam assentados. Então, todos viram distribuídas entre eles línguas de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. E todas as pessoas ali reunidas ficaram cheias do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o próprio Espírito lhes concedia que falassem.”
Esse é um grande exemplo de estar juntos para receber o que Deus tem.
Vemos também na continuação, em Atos 2: 46-47:
“Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo. E, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas.”
O poder da unidade
Você precisa vir e ser molhado pelos dons que estão disponíveis na igreja.
A igreja é o lugar onde somos alcançados, só provamos das maravilhas do Senhor quando estamos no lugar certo.
“Aleluia! De todo o coração, louvarei ao SENHOR, na congregação dos justos e na assembleia dos que se reúnem para adorá-lo” (Salmos 111.1).
Assim,o texto mostra a adoração em conjunto e a importância da comunhão. Quando nos reunimos, Deus está entronizado, existe um poder disponível no louvor, há cura e provisão. O Espírito Santo nos dá comandos e só podemos desfrutar estando juntos no lugar de adoração ao Senhor. Existem coisas que estão travadas, mas, ouse adorar, crie expectativas vindo a igreja, faça seu culto ao Senhor, esteja sensível a voz d’Ele.
Nosso dia a dia também é um lugar de adoração, entendendo que a presença de Deus não tem nada haver com o lugar onde estejamos, precisamos estar atentos na nossa casa, na nossa família, não podemos estar apoiados na fé dos outros e sim estarmos atentos desejando as coisas de Deus. Como pais somos responsáveis pela exemplo que damos aos nossos filhos, ensinando-os todo tempo. Deus está interessado na sua adoração!
Adoração em família
Exponha sua família ao ambiente de adoração em casa, precisamos gerar na nossa casa a presença de Deus, mudando a atmosfera da nossa casa. Levante o som da fé em sua casa, o diabo é um ladrão, precisamos estar fortalecidos na Palavra. Libere fé em seu lar, fale a Palavra, o Senhor é o que nos livra. O Senhor é a nossa Rocha, nosso escudo e provisão, o próprio Deus conta conosco para uma vida de adoração.
De fato, não faltará provisão, proteção e paz quando estamos na presença de Deus. Nossa fé não se apoia a circunstâncias no nosso meio, e o louvor é uma arma poderosa para isso. Façamos um sacrifício de louvor ao Senhor, apresentamos nossos lábios em adoração ao nosso Deus, o louvor é uma arma poderosa para abafar as vozes do medo.
Desse modo, precisamos aprender a abafar outras vozes e levantar a voz da fé. Cante e fale fé, não podemos ser facilmente abalados, fomos chamados para comunhão com nosso Pai. Que sejamos mais rápidos para nós rendemos a adoração ao nosso Senhor, corra para adorá-lO independente da circunstância, se renda. Então, ore em outras línguas, assim chega refrigério e respostas, o próprio Deus vai te lembrar que Ele é contigo, em qualquer lugar.
*Trechos da ministração do dia 16 de abril de 2023, na Escola Dominical.
1 Comentário
Parabéns, irmã Daiane! Que Deus, pelo Seu Espirito Santo, possa continuar te inspirando; para que muitos aprendam a ADORAR o Deus todo poderoso; Pois, dignos de toda Honra, GLORIA e Louvo, sao: O PAI, O FILHO E O ESPIRITO SANTO.