
Integrante da equipe ministerial da Igreja Sede.
Quero compartilhar um pouco do meu testemunho com vocês. Eu sou adotado. Fui abandonado com apenas um dia de vida, deixado dentro de uma caixa de papelão. Meus pais – que, apesar de não serem biológicos, me criaram com amor – ficaram espantados, mas, ao mesmo tempo, maravilhados.
Aos 18 anos, em um momento de profunda angústia, pensei em tirar a minha própria vida. Foi então que, ao abrir a gaveta da sala, encontrei um DVD do Diante do Trono – Preciso de Ti. Ali mesmo, diante do Senhor, me derramei em oração. Busquei meu vizinho, que era cristão, e disse a ele que precisava de Jesus. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo, mas, graças a Deus, uma bênção também chama outra. Minha oração foi simples: eu queria estar naquele ambiente e aprender com homens de Deus.
Vou confessar algo que nunca compartilhei, nem mesmo com minha esposa, Tâmara. Houve um tempo em que eu não gostava de vir ao Culto da Família. Cresci vendo minha família desmoronar e não conseguia acreditar que esse projeto poderia dar certo. Mas glória a Deus, porque Ele transforma! Hoje, consigo enxergar que a família é um plano perfeito d’Ele.
Ele escreveu os seus dias
Não importa como você chegou até aqui. O que realmente importa é que, ao nascer de novo, você foi adotado por Deus e se tornou herdeiro em Cristo. Tudo se fez novo, e o Senhor tem um plano bem-sucedido para a sua vida. Antes mesmo do seu nascimento, Ele já havia escrito os seus dias. Agora, cabe a você andar em retidão.
Eu poderia ter me afundado em lamentações. Afinal, fui abandonado numa caixinha de Primor. Mas sabe qual foi uma das primeiras coisas que fiz depois de nascer de novo? Decidi orar pelos meus pais biológicos. Escolhi abençoá-los, declarando que vivessem bem, sem culpa ou condenação. Porque existe um propósito para aqueles que foram adotados por Deus: vivermos bem.
“Pois vocês não receberam um espírito de escravidão, para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção” (Romanos 8.15).
Quem você é hoje?
Essa herança divina conquistada por Jesus é minha e sua. E precisamos viver como filhos obedientes, sabendo que carregamos o Espírito Santo dentro de nós. Ele nos guia em toda a verdade. Podemos andar com confiança, porque não estamos sozinhos. Quem conhece a paternidade de Deus, descansa.
Sendo assim, pare e reflita: quem você era antes de Cristo? E quem você é hoje? Quantas coisas Deus já fez na sua vida? Quantos milagres você já viveu – até mesmo aqueles que nem percebeu?
Além disso, Deus é bom demais! Nunca duvide do caráter d’Ele. No Antigo Testamento, eles eram apenas servos. Hoje, somos filhos! Isto é, fomos adotados para descansar e desfrutar plenamente da paternidade de Deus.
Por fim, a partir do momento em que estamos em Cristo, tornamo-nos novas criaturas! Você nasceu para dar certo. Não se sinta rejeitado pelo Senhor — esqueça isso. O Senhor tem um plano perfeito para você. Largue os pesos, deixe o Senhor lavar a sua mente com a Palavra, para que você viva a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.
*Trechos da mensagem do dia 02 de abril de 2025, no Culto da Família.